Pesquisa realizada pelo MercadoLivre com mais de dois mil consumidores identificou que os pais que vão presentear seus filhos no Dia da Criança têm mais interesse em adquirir brinquedos tradicionais e educativos - com 35,6% de intenção - do que os já consolidados e preferidos da garotada, os eletrônicos, com 33,5%. Entre os brinquedos tradicionais estão bonecas, carrinhos, kits de pintura e jogos de tabuleiro, além dos brinquedos educativos que, sozinhos, representam 15% da amostra. Roupas e sapatos somaram 14% e livros 4% da intenção de compra.
Com mais de 15 milhões de produtos anunciados, o marketplace do MercadoLivre sempre registrou um volume maior de vendas de eletrônicos. Para as crianças, os pais citaram smartphones, tablets e videogames, além de players de MP3/MP4, TVs e notebooks.
De acordo com o diretor de Marketplace do MercadoLivre, Leandro Soares, "atualmente os aparelhos tecnológicos vêm aparecendo no topo de todos os levantamentos realizados com consumidores, em especial durante das datas sazonais como o Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados".
O valor médio a ser gasto pelos pais varia de R$ 50 a R$ 200 para a maioria dos entrevistados (60% do total). Entre os motivos dos respondentes para comprar os presentes pelo comércio eletrônico estão facilidade, bom preço e comodidade na hora da compra.
Veículo: DCI