Pais preferem comprar brinquedos educativos

Leia em 1min

Pesquisa realizada pelo MercadoLivre com mais de dois mil consumidores identificou que os pais que vão presentear seus filhos no Dia da Criança têm mais interesse em adquirir brinquedos tradicionais e educativos - com 35,6% de intenção - do que os já consolidados e preferidos da garotada, os eletrônicos, com 33,5%. Entre os brinquedos tradicionais estão bonecas, carrinhos, kits de pintura e jogos de tabuleiro, além dos brinquedos educativos que, sozinhos, representam 15% da amostra. Roupas e sapatos somaram 14% e livros 4% da intenção de compra.

Com mais de 15 milhões de produtos anunciados, o marketplace do MercadoLivre sempre registrou um volume maior de vendas de eletrônicos. Para as crianças, os pais citaram smartphones, tablets e videogames, além de players de MP3/MP4, TVs e notebooks.

De acordo com o diretor de Marketplace do MercadoLivre, Leandro Soares, "atualmente os aparelhos tecnológicos vêm aparecendo no topo de todos os levantamentos realizados com consumidores, em especial durante das datas sazonais como o Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados".

O valor médio a ser gasto pelos pais varia de R$ 50 a R$ 200 para a maioria dos entrevistados (60% do total). Entre os motivos dos respondentes para comprar os presentes pelo comércio eletrônico estão facilidade, bom preço e comodidade na hora da compra.



Veículo: DCI


Veja também

Preço do café não reage nos próximos 12 meses

Após ter atingido o pico de maio de 2011, quando foi negociado a US$ 2,65 por libra-peso em Nova York, o caf&eacu...

Veja mais
Entidades do setor varejista divergem sobre impacto da greve dos bancários

Entidades representativas do varejo divergem sobre o impacto da greve de bancários sobre o desempenho do varejo. ...

Veja mais
Como a P&G domina o mercado da Índia

Executivos da Procter & Gamble (P&G) dizem ter sido um momento notável, a primeira vez que viram um homem...

Veja mais
Preço da cesta básica melhora em 14 das 18 capitais pesquisadas pelo Dieese

Em setembro, o preço da cesta básica caiu em 14 das 18 capitais brasileiras pesquisadas pelo Departamento ...

Veja mais
Safra tem crescimento contínuo

Nos últimos seis anos houve avanço de 53,2% na produção da fruta em Minas Gerais.A produ&cce...

Veja mais
Biotropic apresenta produtos Mickey e Minnie Vintage

A Biotropic Cosmética apresenta novos produtos licenciados da Disney da linha Mickey e Minnie Vintage destinados ...

Veja mais
Geladeira e fogão ainda têm desconto no preço

O consumidor ainda consegue comprar geladeira e fogão com desconto. Isso porque o aumento no Imposto sobre Produt...

Veja mais
Consumidor de BH está pessimista

A inflação e a situação econômica do Brasil estão afetando os ânimos dos ...

Veja mais
Dia da Criança: Moda infantil revela nova tendência para presentes

Comportamento moderno alterou o gosto de meninos e meninas, que têm mais interesse pelo vestuárioQuixad&aac...

Veja mais