Preço do café não reage nos próximos 12 meses

Leia em 1min 20s

Após ter atingido o pico de maio de 2011, quando foi negociado a US$ 2,65 por libra-peso em Nova York, o café vem recuando e não se recupera antes de 12 meses.

A avaliação é de Stephan Bentz, sócio-presidente do Grupo Melitta, feita ontem em São Paulo. Ele afirmou ainda que a cafeicultura encontra problemas pontuais em algumas regiões, mas que a empresa ainda consegue adquirir café com qualidade. O produto é comprado, em grande parte, no Brasil e nos países da América Central.

De olho nas novas tendências de consumo, Bentz diz que a Melitta se prepara para o mercado de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso. Estados Unidos --onde as vendas sofrem forte concorrência e custos elevados-- e Brasil estão no foco nos próximos anos.

No caso brasileiro, a Melitta vê as melhores oportunidades em regiões próximas a São Paulo e no Nordeste.

Há 45 anos no Brasil, a empresa investe R$ 14 milhões em ativos neste ano e pretende atingir faturamento de R$ 902 milhões, 11% mais do que em 2012.

Nos próximos quatro anos, deverá investir mais R$ 50 milhões em infraestrutura e modernização das fábricas.

Bernardo Wolfson, presidente da Melitta do Brasil, estima um faturamento crescente, que poderá atingir R$ 1,2 bilhão em 2016. O objetivo é chegar a 1,3 milhão de novos lares brasileiros nos próximos três anos.

Nesse mesmo período, a empresa espera aumentar o faturamento anual do grupo para R$ 4,5 bilhões, com o Brasil participando com pelo menos 20% das vendas.

As vendas totais do grupo atingiram € 1,35 bilhão (R$ 4 bilhões) no ano passado, 4% menos do que em 2011.



Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Pais preferem comprar brinquedos educativos

Pesquisa realizada pelo MercadoLivre com mais de dois mil consumidores identificou que os pais que vão presentear...

Veja mais
Entidades do setor varejista divergem sobre impacto da greve dos bancários

Entidades representativas do varejo divergem sobre o impacto da greve de bancários sobre o desempenho do varejo. ...

Veja mais
Como a P&G domina o mercado da Índia

Executivos da Procter & Gamble (P&G) dizem ter sido um momento notável, a primeira vez que viram um homem...

Veja mais
Preço da cesta básica melhora em 14 das 18 capitais pesquisadas pelo Dieese

Em setembro, o preço da cesta básica caiu em 14 das 18 capitais brasileiras pesquisadas pelo Departamento ...

Veja mais
Safra tem crescimento contínuo

Nos últimos seis anos houve avanço de 53,2% na produção da fruta em Minas Gerais.A produ&cce...

Veja mais
Biotropic apresenta produtos Mickey e Minnie Vintage

A Biotropic Cosmética apresenta novos produtos licenciados da Disney da linha Mickey e Minnie Vintage destinados ...

Veja mais
Geladeira e fogão ainda têm desconto no preço

O consumidor ainda consegue comprar geladeira e fogão com desconto. Isso porque o aumento no Imposto sobre Produt...

Veja mais
Consumidor de BH está pessimista

A inflação e a situação econômica do Brasil estão afetando os ânimos dos ...

Veja mais
Dia da Criança: Moda infantil revela nova tendência para presentes

Comportamento moderno alterou o gosto de meninos e meninas, que têm mais interesse pelo vestuárioQuixad&aac...

Veja mais