Até amanhã ainda podem ser feitas as inscrições para o seminário Américas: Conferência Internacional sobre Utilização de Soja, pelo site www.icsu2013.com.br. A conferência tem o objetivo de divulgar as potencialidades da commodity e seus diversos usos. O evento é uma versão regional do Internacional Soybean Processing and Utilization Conference – Ispuc que ocorre de quatro em quatro anos, e já foi realizado em China, Tailândia, Japão, Brasil, Índia e Estados Unidos.
– Como temos nas Américas os três maiores países produtores e fornecedores de soja, que são Brasil, Argentina e Estados Unidos, achamos que era hora de realizar um evento dessa natureza na região de produção – explica a presidente do evento, Mercedes Carrão Panizzi, pesquisadora da Embrapa.
Entre as atividades, serão apresentadas situações de produção, processamento e utilização de soja, tanto na fabricação de biodiesel e tintas gráficas, quanto na produção para alimentação humana e os efeitos na saúde. O seminário ocorre entre os dias 22 e 24, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.
A colheita nas lavouras está chegando ao fim e estudos prévios avaliam faturamento de quase R$ 417 bilhões em 2013, o que representa receita de 9,6% ante o ano anterior. O valor, que representa o faturamento das principais lavouras e da pecuária do país, foi divulgado pelo governo.
Veículo: Zero Hora - RS