Nestlé pretende vender negócios com fraco desempenho

Leia em 1min 10s

A Nestlé pretende recuperar ou vender boa parte de suas marcas e negócios com fraco desempenho, disse nesta quinta-feira, 17, o executivo-chefe da companhia, Paul Bulcke, reconhecendo que a maior empresa de alimentos do mundo tem sido prejudicada por questões que deveriam ter sido abordadas antes.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o executivo disse que a Nestlé reavaliou dois terços de seu portfólio, que abrange 1.800 células de negócios. Bulcke não identificou as linhas de produtos que serão afetadas, mas indicou que a companhia não irá tolerar marcas e negócios com fraco desempenho.

Segundo ele, "uma porcentagem bem grande" dos negócios poderia ser melhorada ou vendida. A empresa costuma fazer ajustes em suas marcas mais fracas para melhorar o desempenho.

A Nestlé já começou a vender alguns ativos, como duas marcas francesas de água mineral e uma operação australiana de sorvetes. Ao reduzir seu portfólio de produtos, a companhia poderá se concentrar em negócios mais promissores, como o de nutrição infantil e de ração para animais de estimação, dizem analistas.

A Nestlé anunciou nesta quinta-feira que as vendas nos nove primeiros meses de 2013 ficaram abaixo das expectativas dos analistas. No acumulado do ano até setembro, as vendas cresceram 4%, para 68,35 bilhões de francos suíços (US$ 74,93 bilhões), ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas de 69,04 bilhões de francos suíços.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Código propõe mudança no comércio eletrônico

O consumidor que fizer uma compra à distância, como pela internet, terá 14 dias para desistir da ope...

Veja mais
Sérgio Fonseca é o CEO Brasil da BRF

A BRF anunciou na quinta-feira (17/10) o nome de Sérgio Fonseca para o cargo de CEO Brasil, dando continuidade ao...

Veja mais
Lielos licencia personagens da Mattel e da Warner Bors

A empresa catarinense Lielos Cosméticos firmou parceria para licenciamento de personagens da Warner Bros. e da Ma...

Veja mais
Richester lança embalagem com cinco unidades do wafer Amori 1000

A Richester, marca da M. Dias Branco, lança a embalagens com cinco unidades do wafer Amori 1000. A nova opç...

Veja mais
Nordeste é a mira de sorvetes finos

Aumento do poder de compra da região atrai empresas de sorvete, que driblam o entrave do transporte para crescerA...

Veja mais
Shopping de bairro perde espaço em BH

Alternativa de comércio local, sucesso em países como os EUA, empreendimentos dão lugar a outras at...

Veja mais
Dilma lança Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (17), que crescimento econômico pode estar unido com conse...

Veja mais
Mercado brasileiro se prepara para os free shops de fronteira

O Projeto de Lei Complementar 11/2012, que aprovou a abertura de duty free shops (lojas que vendem produtos livres de im...

Veja mais
Preço do quilo do pão francês está próximo de R$ 10

Aumento está ligado à alta do preço da farinha, que o Brasil importa de países como Argentin...

Veja mais