De olho na volta às aulas, os supermercadistas anunciam promoções e formas de pagamento facilitadas para incrementar as vendas do período. No Wal-Mart são mais de 600 itens à venda, sendo que as principais apostas são produtos de personagens de desenhos animados, importados e exclusivos.
"A nossa expectativa é de um crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano passado", afirma a diretora comercial da varejista, Sandra Haddad. Os personagens Ben 10 e Pucca são estão entre os produtos de destaque no supermercadista.
Na Cooperativa de Consumo (Coop) começa hoje a campanha "Volta às Aulas", que deve durar até 22 de fevereiro. Durante esse período, a varejista promete preços diferenciados em toda a linha de material escolar, além de 10% de desconto para o consumidor que pagar com o cartão private label Coop Fácil ou parcelamento em 12 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$ 5,00.
Paralelamente às ofertas de volta às aulas, a Coop iniciará a campanha "Tudo pra você num só lugar". Até 24 de fevereiro, a rede estará com diversos produtos em promoção, como bebidas, comidas rápidas, congelados, frutas frescas e lanches. Itens como shorts, biquínis e ventiladores também estarão em oferta. A supermercadista continua otimista quanto a sua linha de produtos de marca própria.
Atualmente, a Coop Plus conta com 468 produtos, de 92 categorias, produzidos por 61 parceiros comerciais. Já a linha de produtos de panificação interna, chamado de Delícias da Coop, possui 160 itens, entre panetones, pães especiais, discos para pizza, bolos confeitados e salgados.
Papelarias
No setor de papelarias o período de volta às aulas começou bem, mas empresários do varejo e do atacado preveem um futuro incerto nas vendas a partir de março. O gerente de compras da Clovis Atacadista, Jorge Luis Àguas, anunciou recentemente que a inadimplência deve aumentar este ano.
Veículo: Gazeta Mercantil