Bauducco vai construir fábrica de biscoito em Alagoas

Leia em 2min

A Bauducco, maior fabricante nacional de panetones, waffers e torradas, vai construir uma nova fábrica em Rio Largo, em Alagoas. As obras da unidade - que inicialmente será dedicada à produção de biscoitos - começam em abril, em um terreno de 340 mil m², conforme divulgou o governo alagoano. A companhia confirmou o empreendimento, mas não divulgou o montante que será investido. 

 

A nova planta deve entrar em operação em junho de 2010. A capacidade produtiva será de cerca de 40 mil toneladas por ano, com geração de 1 mil empregos. "A idéia é expandir a produção para o Nordeste, e não transferir linhas para cá. A empresa quer expandir para aproveitar o crescimento do mercado consumidor nordestino", afirma o secretário de desenvolvimento econômico de Alagoas, Luiz Otávio Gomes. 

 

O consumo de pães e biscoitos na região têm crescido a percentuais maiores que a média nacional, segundo o sindicato da indústria paulista de massas e biscoitos. Prova disso é a popularidade dos chocotones durante as festas de fim de ano. Em entrevista ao Valor em dezembro, Paulo Cardamone, diretor de marketing da Bauducco, disse que foi graças à preferência do consumidor nordestino pelo panetone de chocolate que as vendas dessa versão encostaram nas do tradicional em 2008. A marca é líder de mercado, com 70% do volume de panetones industrializados vendidos no país. 

 

Em Rio Largo, a nova planta ficará em uma posição estratégica, segundo o secretário. "A cidade fica a 700 quilômetros da Bahia e a 700 quilômetros de Fortaleza, ou seja: está bem no meio da região nordestina." Além disso, de acordo com Gomes, a cidade fica à beira da rodovia BR 104, a 5 quilômetros do aeroporto e a 20 quilômetros do porto, na capital, Maceió. 

 

Essa será a sexta fábrica da Bauducco, que tem três unidades em Guarulhos, uma em São Paulo e outra em Extrema, em Minas Gerais. Todas juntas, essas linhas têm capacidade para produzir 200 mil toneladas de bolinhos, biscoitos champanhe, waffers, torradas, colombas, panetones, entre outros itens. 

 

Fundada em 1952 em São Paulo, a Bauducco é uma empresa familiar, presidida por Massimo Bauducco. Com faturamento estimado em R$ 1 bilhão por ano, tem 2,9 mil funcionários fixos e 1,5 mil temporários. Desde o ano passado, a empresa detém 49% das ações da fabricante de chocolates americana Hershey's no país. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Recuperação da Arantes

O pedido de recuperação judicial da Arantes Alimentos foi deferido no dia 12 de janeiro pelo juiz da comar...

Veja mais
Mars tem interesse em comprar a Garoto

A Mars, uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, reafirmou ontem que tem interesse em comprar a Garoto, caso a...

Veja mais
Caso Nestlé deve testar projeções do Cade

A proposta de dois desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília de reenviar o caso Nestlé...

Veja mais
Neo Química lança o primeiro genérico do Voltaren®

Ampliando ainda mais o seu portfolio de genéricos, o Laboratório Neo Química, entre os três m...

Veja mais
Volta às aulas no Wal-Mart

Rede tem mais de 500 itens para animar o retorno do ano letivo   Com a aproximação da volta do per&...

Veja mais
Coca-Cola investirá mais em marketing

A Coca-Cola Co., que há seis meses cumpre um programa amplo de cortes de custos, tem planos de aumentar os invest...

Veja mais
Sony terá prejuízo; LG em queda

Enquanto a japonesa Sony divulgou ontem que o prejuízo neste ano fiscal, que se encerra em 31 de março, se...

Veja mais
No momento, queda da safra de trigo na Argentina não deve afetar o consumidor

A expectativa de uma brusca redução na safra de trigo na Argentina (queda de até 50%) não de...

Veja mais
Banana orgânica do Jaíba conquista a Alemanha

Produtor vende com exclusividade e está programando expandir cultivo   Faz um ano que os consumidores a...

Veja mais