Neo Química lança o primeiro genérico do Voltaren®

Leia em 2min 40s

Ampliando ainda mais o seu portfolio de genéricos, o Laboratório Neo Química, entre os três maiores em unidades vendidas do Brasil, acaba de lançar o colírio Diclofenaco Sódico, o primeiro genérico do Voltaren® (Novartis) disponível no mercado, com ótimo preço e rentabilidade garantida para o ponto de venda.

 

O medicamento é indicado no tratamento de reações inflamatórias do segmento anterior do globo ocular, no tratamento da conjuntivite crônica, em condições pós-traumáticas da córnea e no pré e pós-operatório da cirurgia ocular. Também é utilizado no alívio temporário da dor causada por fotobofia (sensibilidade à luz).

 

Com o Diclofenaco Sódico o Neo Química caminha para conquistar o seu espaço em um mercado de R$ 4,7 milhões*, dominado pelo referência. “Nosso objetivo é oferecer medicamento de qualidade a preços acessíveis para a população e rentabilidade para a farmácia. É pra isso que temos trabalhado”, ressaltou o gerente de Produto do Neo Química, Carlos Júnior.

 

Medicamento: Diclofenaco Sódico | Fornecedor: Neo Química | Classe Terapêutica: Anti-inflamatórios oftálmicos, não esteróides | Princípio Ativo: Diclofenaco sódico | Medicamento de Referência: Voltaren® (Novartis) |Apresentação: 1 mg/ml sol. oftálmica fr c/5ml | Número do Ministério da Saúde: 1.0465.0468.001-7 | Indicação: Reações inflamatórias do segmento anterior do globo ocular, conjuntivite crônica, condições pós-traumáticas dolorosas da córnea e conjuntivite, no pré e pós-operatório da cirurgia ocular, alívio temporário da dor em fotofobia (sensibilidade à luz). | Contra-indicação: Conhecida hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer excipiente. Assim como os outros agentes antiinflamatórios não esteroidais, diclofenaco sódico colírio é contra-indicado em pacientes nos quais ataques de asma, urticária ou rinite aguda são precipitados por ácido acetilsalicílico ou por outras drogas com atividade inibitória da síntese de prostaglandinas. Existe o potencial de sensibilidade cruzada com ácido acetilsalicílico, derivados de ácido fenilacético e outros agentes antiinflamatórios não-esteroidais. Portanto, deve-se ter cuidado ao tratar pacientes que experimentaram previamente sensibilidade a essas drogas. Este medicamento está contra-indicado para uso pediátrico. [ MAT 2008 / IMS Health e Neo Química | SAC: 0800 97 99 900 ].

 

O Neo Química - Há quase 50 anos no mercado, o Neo Química está hoje entre os três maiores laboratórios farmacêuticos em vendas unitárias no país. Mensalmente, são produzidos mais de 230 milhões de comprimidos por meio dos mais modernos recursos tecnológicos e científicos a preços acessíveis para a população. Com mais de 2.000 funcionários, o Neo Química está dividido em seis unidades de negócios: Farma, MIP, Hospitalar, Medicamento Genérico, Exportação e Neolatina (propaganda médica) com sede no pólo industrial de Anápolis, Goiás. Está presente em todo país com centros de distribuição no CE, MG e SP e mais de 100 distribuidores parceiros. Desde 2003 exporta para vários países da América Latina e África, até 2010 ampliará a operação para a Ásia e Europa. A empresa possui certificados de Boas Práticas de Fabricação, emitidos pela Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA, para todas as suas linhas de produção, os quais são também reconhecidos pela agência reguladora Argentina ANMAT.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Caso Nestlé deve testar projeções do Cade

A proposta de dois desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília de reenviar o caso Nestlé...

Veja mais
Bauducco vai construir fábrica de biscoito em Alagoas

A Bauducco, maior fabricante nacional de panetones, waffers e torradas, vai construir uma nova fábrica em Rio Lar...

Veja mais
Volta às aulas no Wal-Mart

Rede tem mais de 500 itens para animar o retorno do ano letivo   Com a aproximação da volta do per&...

Veja mais
Coca-Cola investirá mais em marketing

A Coca-Cola Co., que há seis meses cumpre um programa amplo de cortes de custos, tem planos de aumentar os invest...

Veja mais
Sony terá prejuízo; LG em queda

Enquanto a japonesa Sony divulgou ontem que o prejuízo neste ano fiscal, que se encerra em 31 de março, se...

Veja mais
No momento, queda da safra de trigo na Argentina não deve afetar o consumidor

A expectativa de uma brusca redução na safra de trigo na Argentina (queda de até 50%) não de...

Veja mais
Banana orgânica do Jaíba conquista a Alemanha

Produtor vende com exclusividade e está programando expandir cultivo   Faz um ano que os consumidores a...

Veja mais
Venda de suplementos fecha o ano em alta

O estresse e a busca por mais qualidade de vida vem fortalecendo as vendas de suplementos e vitaminas. O segmento j&aacu...

Veja mais
Supermercados realizam ofertas para a volta às aulas

De olho na volta às aulas, os supermercadistas anunciam promoções e formas de pagamento facilitadas...

Veja mais