Coca-Cola investirá mais em marketing

Leia em 1min 10s

A Coca-Cola Co., que há seis meses cumpre um programa amplo de cortes de custos, tem planos de aumentar os investimentos em marketing este ano, de forma a promover seus produtos em todo o mundo, disse o principal executivo de marketing, Joe Tripodi. A empresa, a maior fabricante de refrigerantes do mundo, vai elevar as verbas para todas as suas marcas, disse Tripodi, sem fornecer os detalhes econômicos. A companhia não divulga dados financeiros sobre seus projetos com marketing.

 

A Coca-Cola, sediada em Atlanta, vai aplicar mais em publicidade, enquanto bancos e montadoras automobilísticas reduzem drasticamente seus orçamentos devido à recessão. Esta semana, a companhia deve tornar pública uma campanha mundial chamada "Open Happiness"'' (Felicidade Aberta).

 

A campanha vai incluir publicidade em TV, imprensa escrita e anúncios na mídia digital e em outdoors, segundo Tripodi. "Vamos continuar a investir e vamos gastar mais em marketing em 2009 do que gastamos em 2008'''', disse Tripodi.

 

O volume de Coca-Cola clássica vendida em supermercados, farmácias, lojas de conveniência e atacadistas declinou 4,4% entre janeiro e setembro de 2008, segundo a publicação do setor Beverage Digest.

 

O principal executivo da empresa, Muhtar Kent, anunciou em julho uma iniciativa de redução de custos, cuja meta é economizar até US$ 500 milhões por ano até o fim de 2011.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Neo Química lança o primeiro genérico do Voltaren®

Ampliando ainda mais o seu portfolio de genéricos, o Laboratório Neo Química, entre os três m...

Veja mais
Volta às aulas no Wal-Mart

Rede tem mais de 500 itens para animar o retorno do ano letivo   Com a aproximação da volta do per&...

Veja mais
Sony terá prejuízo; LG em queda

Enquanto a japonesa Sony divulgou ontem que o prejuízo neste ano fiscal, que se encerra em 31 de março, se...

Veja mais
No momento, queda da safra de trigo na Argentina não deve afetar o consumidor

A expectativa de uma brusca redução na safra de trigo na Argentina (queda de até 50%) não de...

Veja mais
Banana orgânica do Jaíba conquista a Alemanha

Produtor vende com exclusividade e está programando expandir cultivo   Faz um ano que os consumidores a...

Veja mais
Venda de suplementos fecha o ano em alta

O estresse e a busca por mais qualidade de vida vem fortalecendo as vendas de suplementos e vitaminas. O segmento j&aacu...

Veja mais
Supermercados realizam ofertas para a volta às aulas

De olho na volta às aulas, os supermercadistas anunciam promoções e formas de pagamento facilitadas...

Veja mais
Cesta básica está R$ 6,57 mais cara no Grande ABC

Ao final dos primeiros 18 dias de 2009, o consumidor do Grande ABC já está desembolsando R$ 6,57 a mais pe...

Veja mais
Tomate é rico em licopeno, um antioxidante natural

Pou­cos sa­bem   que fru­tas e le­gu­mes são fon­tes na­tu­rais abun&sh...

Veja mais