Unilever inaugura centro de distribuição

Leia em 2min 50s

Nova unidade é a segunda maior da multinacional no Brasil, com 980 mil metros quadrados de área construída.

 


O novo centro de distribuição da Unilever, multinacional com atuação em 190 países, foi inaugurado na sexta-feira, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, com a participação do governador Antonio Anastasia. Trata-se de um dos maiores e mais modernos centros de distribuição da Unilever no mundo, que vai colaborar para aumentar a capacidade operacional da empresa no Brasil e dar suporte ao planejamento de crescimento da organização.

Localizado próximo à fábrica da companhia, o novo centro de distribuição já é considerado o segundo maior da Unilever no Brasil, com cerca de 980 mil metros quadrados de área construída e capacidade para movimentar 3,6 mil toneladas de carga por dia. A unidade vai atender as categorias de alimentos, cuidados pessoais e cuidados com a casa.

O centro vai receber e armazenar a produção das fábricas da região Sudeste e fazer a distribuição direta a clientes ou aos demais centros de distribuição regionais da companhia. Minas e Rio de Janeiro serão os Estados mais beneficiados pela logística, além de algumas regiões no Nordeste do País.

Durante a fase de implementação, entre 2012 e 2013, cerca de 800 empregos diretos e indiretos foram gerados. A previsão é que, até 2015, outras 300 vagas sejam geradas direta e indiretamente.

A instalação do novo centro contou com apoio do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), do governo de Minas. "Entendemos que a logística, hoje, é a palavra chave. No momento em que somos escolhidos para receber esse gigantesco, moderno e avançado centro de distribuição para todo o Brasil, nós só podemos nos orgulhar. A posição logística de Pouso Alegre é uma referência. Estamos, praticamente, no centro de um triângulo entre São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que concentra mais da metade do PIB brasileiro. Sabemos dessas potencialidades e há um trabalho muito vigoroso de atratividade de empreendimentos comerciais, industriais e de serviço para esta região e toda Minas Gerais", afirmou Anastasia.

Meta - A Unilever definiu globalmente como meta para 2020 dobrar o tamanho dos seus negócios e reduzir o seu impacto ambiental. Dessa forma, o novo Centro de Distribuição de Pouso Alegre deve suportar o crescimento previsto pela companhia no Brasil, buscando a melhoria de serviços aos clientes e o ganho de eficiência nas operações.

Para a otimização de atividades e o aumento de produtividade operacional, o prédio foi planejado para aperfeiçoar fluxos internos e externos, bem como evitar conflito entre equipamentos e pessoas nos corredores e áreas internas. O armazém será verticalizado, com sistema de gerenciamento por rádio freqüência.

A própria fábrica de Pouso Alegre, que funciona desde 1975 e produz alimentos - Ades, caldos e sopas (Arisco e Knorr) e tempero em pó (Knorr) -, será favorecida pelo novo centro. Haverá aumento considerável de entrega direto da fábrica para os produtos alimentícios, o que irá impactar positivamente a distribuição desta categoria. Atualmente, só a fábrica da empresa em Pouso Alegre emprega mais de mil funcionários.

O presidente da Unilever no Brasil, Fernando Fernandes, destacou o papel do corpo técnico do governo Minas na colaboração constante na atração de investimentos para o Estado e na instalação e crescimento de novas unidades. Ele destacou a importância do novo centro em Minas para a empresa no Brasil. As informações são da Agência Minas.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Grupo Fleury fecha 15 unidades até setembro

O Fleury fechou 15 unidades de atendimento da bandeira a+ nos nove primeiros meses deste ano. Deste total, seis foram la...

Veja mais
Pão de Açúcar delivery lança campanha de descontos exclusivos em bebidas

 O Pão de Açúcar Delivery lançou uma campanha de descontos exclusivos: "Especial de Vin...

Veja mais
Batata Croque amplia sua atuação e aposta no setor de congelados

Com raízes em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, a marca Batata Croques experimenta momento ...

Veja mais
Embalagens-estojo, à moda de canetas, são destaques da BIC para a volta às aulas

Líder do mercado brasileiro de papelaria de autosserviço, segundo dados do instituto de pesquisas Nielsen,...

Veja mais
Voilà Alimentos destaca-se pela embalagem

Acaba de chegar ao mercado a Voilà, empresa que produz alimentos congelados feitos com produtos orgânicos. ...

Veja mais
Cenário de dificuldades ainda ronda cafeicultores

O cenário de dificuldades dos produtores de café não mudou ao longo do mês de outubro. Pelo c...

Veja mais
Brasileiro busca novidade e promoção quando vai às compras

A busca por ações promocionais, inovação e pelos melhores preços é uma das pri...

Veja mais
Colgate-Palmolive amplia liderança no país

Apesar da competição crescente no mercado de cremes dentais, a líder Colgate-Palmolive atingiu este...

Veja mais
Café Caboclo chega ao mercado na versão Extra Forte

Marca apresenta novidade e reformula embalagens da linha tradicional     O Café Caboclo lança...

Veja mais