Voilà Alimentos destaca-se pela embalagem

Leia em 1min 30s

Acaba de chegar ao mercado a Voilà, empresa que produz alimentos congelados feitos com produtos orgânicos. Entre os diferenciais da empresa, está a embalagem. De acordo com o proprietário, Emerson Donadon, desde o início a vontade era que a Voilà fosse algo “totalmente diferente e único”. O sistema visual de qualidade das embalagens foi pensado como uma maneira de entregar uma experiência de qualidade e rusticidade, com base na Toscana e na Provença, pela atenção aos detalhes que se encontra na cozinha dessas duas cidades. O embrulho em papel kraft é feito à mão, um a um e, o nó do barbante de cada prato congelado foi criado por um amigo marinheiro.  As embalagens foram criados pelo proprietário da empresa, que é publicitário e tinha uma agência de branding. A embalagem de papel kraft recobre uma bandeja de papel cartão laminada com poliéster, fornecida pela Gráfica Rosset. A decoração é feita com rótulos autoadesivos produzidos pela Versacolor.

Feitos totalmente a mão (os alimentos não passam por nenhuma etapa industrializada), os pratos da Voilà são elaborados sem adição de conservantes ou corantes e preparados com ingredientes orgânicos e de alta qualidade, como azeite extravirgem, sal marinho, manteiga importada, açafrão italiano e vinhos importados, entre outros. As receitas são inspiradas nas cozinhas italiana e francesa e adequadas ao paladar brasileiro. Os risotos são elaborados com arroz arbóreo e vinho francês. Entre as opções estão risoto de aspargos com brie, risoto de bacalhau com muito azeite português e risoto de calabresa flambada. A Voilà também possui pratos de carne, como escalope de mignon ao molho madeira e cogumelos portobello, cordeiro ensopado com cenouras e batata doce e lombo de bacalhau com alho negro.



Veículo: Embalagem Marca


Veja também

Batata Croque amplia sua atuação e aposta no setor de congelados

Com raízes em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, a marca Batata Croques experimenta momento ...

Veja mais
Embalagens-estojo, à moda de canetas, são destaques da BIC para a volta às aulas

Líder do mercado brasileiro de papelaria de autosserviço, segundo dados do instituto de pesquisas Nielsen,...

Veja mais
Cenário de dificuldades ainda ronda cafeicultores

O cenário de dificuldades dos produtores de café não mudou ao longo do mês de outubro. Pelo c...

Veja mais
Brasileiro busca novidade e promoção quando vai às compras

A busca por ações promocionais, inovação e pelos melhores preços é uma das pri...

Veja mais
Colgate-Palmolive amplia liderança no país

Apesar da competição crescente no mercado de cremes dentais, a líder Colgate-Palmolive atingiu este...

Veja mais
Café Caboclo chega ao mercado na versão Extra Forte

Marca apresenta novidade e reformula embalagens da linha tradicional     O Café Caboclo lança...

Veja mais
Acúmulo de estoques derruba a confiança do atacadista, diz FGV

O acúmulo de estoques no setor atacadista do comércio fez com que as perspectivas dos empresários s...

Veja mais
Usina Jeanswear cresce dentro de multimarcas com miniloja

Para aumentar a fidelização de clientes mesmo atuando em lojas multimarcas, a empresa de vestuário ...

Veja mais
JSL avança no mercado de leasing

Após firmar o contrato de compra da BGN Leasing, a JSL - especializada em logística - deu um passo a mais ...

Veja mais