Ganhar dinheiro com a venda de combustíveis parece ter, definitivamente, caído no gosto das grandes redes do comércio. O Grupo Pão de Açúcar prepara um ambicioso plano de expansão para sua rede de postos de combustíveis e até final de 2010 o supermercadista, que hoje conta com 74 postos em operação, quer alcançar a marca de 200 unidades, o que deve consumir um investimento de cerca de R$ 300 milhões, segundo fontes do setor.
Sergio Groba, gerente de postos do Grupo Pão de Açúcar, não confirma o plano de expansão. "O que posso confirmar é que o grupo vai expandir muito na área de postos", afirma. No momento, as negociações estão concentradas no interior de São Paulo.
O Grupo acaba de adquirir seis postos Repsol, cuja rede foi comprada em dezembro pela AleSat Combustíveis. As unidades de Barueri, Americana e Sorocaba, interior de São Paulo serão inauguradas em fevereiro. Quanto às outras três, Groba prefere manter segredo. "Serão duas no interior de São Paulo e uma na capital."
Veículo: Gazeta Mercantil