Pão de Açúcar amplia a sua rede de postos

Leia em 1min

Ganhar dinheiro com a venda de combustíveis parece ter, definitivamente, caído no gosto das grandes redes do comércio. O Grupo Pão de Açúcar prepara um ambicioso plano de expansão para sua rede de postos de combustíveis e até final de 2010 o supermercadista, que hoje conta com 74 postos em operação, quer alcançar a marca de 200 unidades, o que deve consumir um investimento de cerca de R$ 300 milhões, segundo fontes do setor.

 

Sergio Groba, gerente de postos do Grupo Pão de Açúcar, não confirma o plano de expansão. "O que posso confirmar é que o grupo vai expandir muito na área de postos", afirma. No momento, as negociações estão concentradas no interior de São Paulo.

 

O Grupo acaba de adquirir seis postos Repsol, cuja rede foi comprada em dezembro pela AleSat Combustíveis. As unidades de Barueri, Americana e Sorocaba, interior de São Paulo serão inauguradas em fevereiro. Quanto às outras três, Groba prefere manter segredo. "Serão duas no interior de São Paulo e uma na capital."

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Coreana Samsung registra prejuízo

A Samsung registrou seu primeiro prejuízo trimestral, à medida que suas unidades de chips de memóri...

Veja mais
Bic adquire 40% da indiana Cello Pens por US$ 161 milhões

O grupo Bic anunciou na última sexta-feira a aquisição de 40% do grupo indiano Cello, especializado...

Veja mais
Wal-Mart adquire maior supermercadista do Chile

A Wal-Mart Stores adquiriu o uma 58,2% de participação da Distribución y Servicio D&S, assumind...

Veja mais
Importador de bens de consumo mantém volume de encomendas

Dólar alto, consumidor cauteloso e crédito escasso. Essa combinação perigosa não refl...

Veja mais
Regional

A varejista Wal-Mart, dos EUA, confirmou que comprou 58,2% da cadeia de supermercados chilena Distribución y Serv...

Veja mais
BRZ negocia entrar na SR Embalagens

A gestora de investimentos BRZ negocia a entrada no capital da SR Embalagens, uma fabricante de porte médio de ma...

Veja mais
Publicis leva Carrefour

O grupo francês Publicis, o quarto maior do mercado publicitário mundial, ganhou um contrato do Carrefour c...

Veja mais
Drogaria São Paulo cresce 20% em 2008

A contração na oferta de crédito para o consumidor não será de todo ruim para o varej...

Veja mais
Mercado de PCs tropeça depois de 4 anos

Era para ter sido "o Natal do notebook", como alardeou a indústria de computadores até setembro do ano pas...

Veja mais