Apti Alimentos projeta crescer 20%. Linha de produtos conta com mais de 700 itens distribuídos em nove linhas

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Com o slogan “A marca do coração”, a Apti Alimentos vem mostrando há mais de duas décadas porque está entre as marcas preferidas do consumidor. Com 23 anos de mercado, a companhia atua no ramo alimentício na industrialização de sobremesas, refrescos, condimentos e confeitos, achocolatados, bolos e caldo. Hoje, são mais de 700 itens distribuídos em 55 categorias e nove linhas para os segmentos de atacado, supermercado e varejo.

 

Presente em quase todo o Brasil e com forte expressão na Região Sul, a Apti vai dando os primeiros passos pra conquistar o mercado internacional. “Apesar do volume de produção ser baixo, começamos a exportar para países do Mercosul e em Angola”, conta Roberto Schervinski, do departamento de Marketing.

 

O lançamento de produtos que vem complementar a linha de doces e ampliar a linha de salgados, devem alavancar o crescimento da empresa em mais de 20% até o final de 2009. “Teremos um crescimento maior em relação a 2008, que foi de 15%”, diz Roberto.

 

LINHA DE PRODUTOS

 

A linha de produtos Apti é composta por sobremesas, refrescos, condimentos, confeitos, achocolatados, shakes, chocolates, matinais, caldos, temperos, misturas prontas, ingredientes, produtos Light, comercializados nas marcas Apti, Yeba!, Piko e Pitucho. A empresa também atua no Food-Service. “Entre os itens, nosso destaque fica por conta da gelatina, refresco, mistura para bolo, achocolatado e o caldo em tabletes, recente lançamento”, conta Roberto, em entrevista ao Noticenter.

 

MARCA MAIS LEMBRADA

 

A qualidade dos produtos Apti fez com que a empresa conquistasse lugar de destaque entre as preferências dos supermercadistas. “Levantamentos feitos pela ACNielsen, líder mundial em pesquisas de mercado, publicado pela revista Super Varejo e a pesquisa realizada pela própria revista Supermercado Moderno mostram que estamos em ótimas posições no mercado nacional”, comemora Roberto. “Isso vem sendo possível, graças ao trabalho desenvolvido para ter o melhor processo produtivo. Atendemos a todos os requisitos mínimos exigidos pela lei”, comenta.

 

O levantamento da Revista Supermercado Moderno apontou a Gelatina Apti como a segunda marca mais lembrada pelo Supermercadista da região Sul, quinta marca pelo Supermercadista em nível nacional e sexta marca pelo Supermercadista no interior de São Paulo. Já o Refresco Piko é a terceira marca mais lembrada pelo Supermercadista da região Sul. O Achocolatado Apti, por sua vez, tem a terceira marca mais lembrada pelo Supermercadista do Sul e quinto lugar a nível nacional. “Nosso bolo é a quarta marca mais lembrada aqui no Sul e a sétima se levarmos em consideração todo o país”, diz.

 

Na pesquisa feita pela Revista Super Varejo, a Gelatina aparece como a Gelatina mais vendida no varejo da região Sul e a quinta na do interior de São Paulo, enquanto na categoria Sobremesas (Pudim, Maria Mole) a Apti é a segunda marca mais vendida no Varejo do Sul e a terceira a nível nacional.

 

SOBRE A APTI

 

As atividades da Apti iniciaram em maio de 1985, em um estabelecimento alugado. A princípio a empresa atuava com re-embalagem de condimentos e na fabricação de produtos como colorífico e chocolate em pó. No ano de 1988, com uma injeção de capital por parte dos sócios, investiu na construção de sua sede própria. Em 1989, já nas novas instalações de 363 metros quadrados, ampliou sua linha de produtos, incluindo a gelatina e o refresco.

 

Com o passar do tempo os investimentos foram aumentando, juntamente com a linha de produtos, número de funcionários e representantes comerciais. No início de 2007 a empresa inaugurou uma nova unidade de produção em Araras, no interior de São Paulo, para atuar com mais força no mercado do Sudeste e Nordeste do país. As duas unidades têm capacidade produtiva de 7,5 mil toneladas por mês numa estrutura de 17 mil metros quadrados de área construída. Hoje, o quadro de funcionários total ultrapassa os 480 empregos diretos e 80 indiretos. As informações são do Noticenter
 

 

 

Veículo: Revista Portuária


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