Para festejar os 50 anos de Barbie, a Mattel lança campanha Viva o Rosa. O tema foi escolhido com o objetivo de aproximar principalmente as crianças brasileiras do universo da boneca e anunciar o início das ações comemorativas do aniversário da Barbie durante todo o ano de 2009. Com assinatura da The Marketing Store, Viva o Rosa estreia em março. Com promoções, atividades no ponto-de-venda, eventos, brincadeiras e conteúdos interativos na web, a meta é marcar no varejo o aniversário da boneca mais famosa do mundo.
A área de licenciamento de produtos envolvendo marcas famosas realmente ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro, apoiada também no lançamento de filmes campeões de bilheterias. É o caso da franquia de animação Madagascar, que apresenta uma série de animais como zebra, leão, hipopótamo, pinguins, entre outros, em aventuras para divertir toda a família. Outra marca que deverá chamar a atenção do mercado, mas agora para adolescentes e adultos fãs de filmes fantasiosos, é a franquia de Crepúsculo, sobre vampiros.
Veículo: DCI