As redes líderes do setor supermercadista, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Wal-Mart vão acentuar a expansão do modelo 'atacarejo' com as respectivas bandeiras Assai, Atacadão e Maxxi Atacado, juntamente com os formatos voltados para o público de baixa renda. A líder supermercadista Carrefour, que aplicará R$ 1 bilhão este ano na abertura de novas lojas, inaugurou no ano passado 11 lojas do Atacadão, adquirida há dois anos.
Já Claudio Galeazzi, presidente do Pão de Açúcar, disse recentemente que, devido ao desempenho da recém-adquirida rede Assai, os investimentos serão centrados em sua expansão, principalmente no Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do País. Junto com outra bandeira da holding, o Extra Fácil, a marca de atacado receberá quase 70% dos montante de R$ 1 bilhão previsto para 2009.
Na norte-americana Wal-Mart, o destaque de 2008 ficou para as bandeiras Maxxi Atacado e Todo Dia, que chegaram à Grande São Paulo. O cubano Héctor Núñez sinalizou igualmente às concorrentes planos de explorar outras fronteiras do País com a operação de atacado, que somam 23 pontos-de-venda juntamente com diversas unidades da Drograria Maxxi.
Veículo: DCI