P&G lucra 53% mais no trimestre

Leia em 1min

A Procter & Gamble (P&G) informou, na última sexta-feira, um lucro abaixo das estimativas dos analistas de Wall Street e reduziu a sua previsão de ganhos anuais em meio à deterioração da demanda. "Nós acreditamos que as condições de mercado continuarão difíceis e altamente voláteis, pelo menos, no próximo semestre", defendeu em comunicado A.G. Laflet, principal executivo da companhia.

 

Em um esforço para conter gastos, os consumidores estão usando aqueles produtos que já possuem na despensa, em vez de estocar novos itens. Os varejistas também estão diminuindo seus pedidos para se ajustarem à demanda, enquanto o dólar forte afeta as vendas fora dos Estados Unidos.

 

A empresa teve salto de 53% no lucro líquido do segundo trimestre do ano fiscal, impulsionado pelas vendas da marca de café Folgers. A P&G lucrou US$ 5 bilhões, ante ganhos de US$ 3,27 bilhões no mesmo período do ano anterior.

 

As vendas, no entanto, sofreram queda de 3%, para US$ 20,37 bilhões. Para o ano fiscal de 2009, a companhia prevê que as vendas ficarão no mesmo patamar ou podem cair até 4%.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Farmácias faturam 21% mais em 2008

O setor de farmácias comemora bons resultados alcançados em 2008. O balanço anual da Associaç...

Veja mais
Roche quer controle total da Genentech

A Roche Holding fez uma oferta hostil de US$ 86,50 por ação pela Genentech depois que seis meses de negoci...

Veja mais
Klin planeja aproveitar câmbio para recuperar mercado externo

A fabricante de calçados infantis Klin, do interior de São Paulo, quer aproveitar a desvalorizaç&at...

Veja mais
Previsão de alta no preço da farinha

A quebra de 40% na safra de trigo da Argentina, um dos principais fornecedores dos moinhos gaúchos, deve provocar...

Veja mais
Varejo básico deve se sair melhor na crise

A crise internacional deve ter desdobramentos distintos nos negócios das companhias varejistas. As aç&otil...

Veja mais
Venda de material didático deve crescer 11,8% no supermercado

Os supermercadistas gaúchos esperam incrementar as vendas de material didático em 11,8% neste ano em rela&...

Veja mais
Grandes do varejo investirão mais em atacado

As redes líderes do setor supermercadista, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Wal-Mart v&atild...

Veja mais
Mattel lança campanha para divulgar 50 anos da Barbie

Para festejar os 50 anos de Barbie, a Mattel lança campanha Viva o Rosa. O tema foi escolhido com o objetivo de a...

Veja mais
Atacado ignora crise e aposta em crescimento

Mesmo com a crise financeira, os empresários do atacado creem que o ano será próspero, especialment...

Veja mais