Vendas de janeiro surpreendem varejistas dos Estados Unidos

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O Wal-Mart Stores, Macy’s e Limited Brands divulgaram que as vendas de janeiro superaram as estimativas já que os varejistas ofereceram descontos para atrair os consumidores dos Estados Unidos durante a mais longa recessão em um quarto de século.

 

As vendas na Limited , proprietária da rede Victoria’s Secret, recuaram 9% nas lojas dos EUA abertas há pelo menos um ano, resultado melhor que a média da estimativa de analistas pesquisados pela Retail Metrics, de um declínio de 16%. Macy ’s, segunda maior empresa de lojas de departamentos nos EUA , disse que suas vendas registraram uma queda de 4,5%, não correspondendo ao prognóstico de um declino de 7,4%. Wal-Mart registrou um avanço de 2,1%, excedendo sua própria previsão.

 

Estoques

 

Os valores em queda dos imóveis residenciais e a pior taxa de desemprego em quase 16 anos forçaram os varejistas a oferecer liquidações a fim de esgotar o estoque de inverno. O clima frio manteve alguns compradores em casa no mês passado e poderá afetar as vendas em fevereiro que, como janeiro, não possui um feriado muito significativo, disse Adrienne Tennant, analista da Friedman Billings Ramsey. "É a primeira vez na minha vida que ouvi o consumidor dizer que não havia necessidade de fazer compras em outlets porque as grandes lojas de varejo haviam baixado os preços", comentou Britt Beemer, chairman do America’s Research Group.

 

Wal-Mart projetou um crescimento nas vendas de 2% no máximo. A rede Target, registrou uma queda em janeiro de 3,3%, melhor do que a estimativa da Retail Metrics de um declínio de 5,2%. A Retail Metrics informou que as vendas comparáveis por lojas recuaram 1,8% em janeiro, resultado mais positivo do que o recuo de 2,3% previsto pelos analistas. Isso se segue a declínios de 0,9% em dezembro e 1,8% em novembro.

 

Excluindo Wal-Mart, as vendas caíram 5,6%, disse a Retail Metrics. As vendas de janeiro por loja nos EUA regrediram 1,6%, anunciou o International Council of Shopping Centers (ICSC). O grupo de comércio com sede em Nova York classificou os resultados de "um pouco melhores do que temíamos". As vendas de fevereiro poderão cair até 2%, disse Mike Niemira, principal economista da ICSC.

 

"Ainda não saímos do sufoco, de jeito nenhum, e creio que as cifras irão permanecer bastante negativas pelo menos no futuro previsível."

 

O site da AnnTaylor Stores anunciou na quarta-feira 25% de desconto nas mercadorias de primavera e liquidações de até 70% para os vestuários de inverno. A rede de lojas de departamentos, Kohl’s, apresentou um retrocesso nas vendas de 13%, que não combinaram com as estimativas. Macy’s elevou sua estimativa de lucro anual ontem para US$ 1,22 por ação frente a um máximo anterior de US$ 1,20. Nordstrom também não acompanhou as estimativas com uma queda de 11% nas vendas. Os analistas haviam projetado um declínio de 15%.

 

Produtos para jovens

 

Aeropostale, a varejista dos adolescentes nos Estados Unidos , reportou um aumento de 11% nas vendas de janeiro, superando as estimativas de um ganho de 4,3%. A companhia com sede em Nova York também disse que o lucro do quarto trimestre será de cerca de US$ 1 por ação , mais do que previu anteriormente, ou US$ 0,90 a US$ 0,92 por ação.

 

A média da estimativa de 22 analistas pesquisados foi de um lucro de US$ 0,92. A Abercrombie & Fitch informou que as vendas do mês de janeiro recuaram cerca de 20%, ou menos do que a estimativa de 25% de declínio.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


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