Vendas do Wal-Mart nos EUA em janeiro superam previsão

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As vendas nas lojas do Wal-Mart abertas há pelo menos um ano nos Estados Unidos cresceram 2,1% em janeiro. Já na área de combustíveis, a expansão foi um pouco menor, atingindo 1,5%. As projeções da companhia e de alguns analistas para o primeiro mês do ano eram mais conservadoras: 2% e 1,1% para o período, respectivamente. "Estamos satisfeitos por exceder nossas expectativas para janeiro", comentou Eduardo Castro-Wright, vice-presidente da Wal-Mart Stores Inc.

 

As vendas líquidas totais da varejista norte-americana somaram US$ 27,7 bilhões em janeiro, com elevação de 1,8% no comparativo com os cerca de US$ 27,2 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. A partir deste mês, o Wal-Mart deixa de divulgar sua estimativa de vendas mensais nos Estados Unidos. Agora, irá apresentar uma perspectiva para a movimentação num intervalo de 13 semanas.

 

Para o período que será encerrado em 1º de maio, a expectativa é de que as vendas nos estabelecimentos que operam há pelo menos um ano tenham acréscimo de 1% a 3%. "Acreditamos que essa diretriz seja uma medida mais apropriada para nossos investidores, particularmente em um momento de volatilidade, em que o movimento do consumidor é mais difícil de ser previsto", salientou o diretor financeiro da Wal-Mart, Tom Schoewe.

 

Termômetro

 

Enquanto as vendas do Wal-Mart apresentaram elevação, as vendas gerais das redes de lojas naquele país caíram pelo quarto mês consecutivo em janeiro, em relação ao mesmo mês do ano passado, com uma contração de 1,6%, anunciou nesta quinta-feira o Conselho Internacional de Centros Comerciais (ICSC). O ICSC estimou que a cifra é "levemente melhor que o esperado", mas, igualmente, "fraca". Em novembro, as vendas em projeção anual haviam atingido seu nível mais baixo (-2,7%), antes de estabilizar em dezembro (-2,0%).

 

Interrupção

 

Devido à crise, a rede varejista chilena Cencosud, dona da sergipana GBarbosa, interrompeu a construção do empreendimento comercial Costanera Center, em Santiago, que incluía o maior arranha-céu da América Latina. Isso reduzirá para US$ 97 milhões o plano de investimento da empresa para 2009.

 

Veículo: DCI


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