Wal-Mart anuncia investimentos em Santa Catarina

Leia em 1min 40s

O grupo Wal-Mart anuncia nesta terça-feira um programa de investimentos em Santa Catarina para 2009. Desde que adquiriu as lojas do grupo Sonae no Brasil, o Wal-Mart não tinha ainda comunicado um plano de expansão de grande monta em Santa Catarina. O anúncio será feito pelo presidente do Wal-Mart no Brasil, Héctor Núñez, em cerimônia junto com o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira. 

 

A empresa não informou o valor dos investimentos, mas há comentários, não confirmados pelo grupo, de que os planos envolvem oito cidades. Há possibilidades de as novas lojas serem em Blumenau (Vale do Itajaí) e em Chapecó (oeste catarinense). Em Chapecó, o grupo estaria negociando, inclusive, um terreno de 100 mil m2 na BR-282, na entrada da cidade. 

 

Em SC, o Wal-Mart ainda não tem uma presença forte se comparado com as redes locais. Possui apenas nove lojas em Santa Catarina, sendo seis delas da bandeira Big, uma da bandeira Nacional e duas do Maxxi Atacado. O grupo está presente em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e Itajaí, não tendo ainda chegado ao oeste do Estado. 

 

Um dos investimentos mais recentes do grupo em SC foi a vinda da bandeira de supermercados Nacional, que estava concentrada no Rio Grande do Sul, e fez sua estreia em SC em 2008, no Floripa Shopping, na capital. 

 

O investimento de certa forma tímido em SC desde que chegou ao país ao comprar as lojas do grupo Sonae despertou diversos rumores sobre a posição do Wal-Mart no Estado. Segundo comentários do mercado, o Wal-Mart cresceria com novas aquisições e estaria sondando as redes regionais. 

 

Durante 2008, circularam rumores de que o grupo americano estaria em processo de compra do Angeloni, principal rede de supermercados de SC, com 19 lojas no Estado e uma unidade no Paraná. Os rumores, contudo, foram negados por ambas. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Movimentação de contêineres volta a crescer

O mercado de fretes de contêineres iniciou uma tímida recuperação nos últimos dias, co...

Veja mais
Incêndio ajuda Pepsi

A queda nas vendas de salgadinhos e "snacks" nos Estados Unidos prejudicou o resultado da PepsiCo, que divulgou seu rela...

Veja mais
Tofu inova e vai do espetinho ao hambúrguer

O tofu, espécie de queijo feito com leite de soja e usado principalmente em pratos da culinária oriental, ...

Veja mais
Treinamento pré-abadá

A aposta é que a música "Cadê Dalila", cantada por Ivete Sangalo, seja o hit do Carnaval deste ano. ...

Veja mais
Governo privatiza mesmo sem a conclusão de lotes já licitados

Um ano depois de finalizada a segunda rodada dos leilões de concessão de estradas para a iniciativa privad...

Veja mais
Carga aérea vai crescer 5,7% ao ano no Brasil

O transporte de carga aérea no Brasil crescerá 5,7% ao ano, durante os próximos 20 anos, podendo va...

Veja mais
Plantio de robusta é opção para distribuir renda em São Paulo

O cultivo do café robusta começa a ganhar força em São Paulo como opção para a...

Veja mais
Soja gaúcha supera seca e ganha produtividade

As lavouras de soja do Rio Grande do Sul escaparam dos estragos previstos por causa da forte estiagem de dezembro. Com o...

Veja mais
Suzano troca garantia

O conselho de administração da Suzano Papel e Celulose aprovou a substituição da garantia de...

Veja mais