Comércio otimista para a Páscoa

Leia em 1min

Negócios devem ser 4,9% superiores a 2008

 

Pesquisa encomendada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) revela que o setor espera vender 4,9% mais do que na Páscoa de 2008. A estimativa é baseado nas respostas dos consumidores e executivos do setor entrevistados. A pesquisa foi feita entre 17 de fevereiro e 4 de março e ouviu, além de clientes, 21 diretores de supermercados no Estado.

 

Com relação às compras deste ano, 66,5% dos consumidores dizem que vão comprar preferencialmente em supermercados e devem gastar, em média, R$ 111 nas compras para a data. O valor é significativamente maior do que a intenção de compra revelada em 2008, quando a média era de R$ 74,50, o que animou o setor.

 

Sobre o comportamento dos clientes, a expectativa é de movimento acelerado nos dias mais próximos do domingo, dia 11 de abril. A maioria dos entrevistados (56%), pretende fazer as compras de Páscoa na última semana que antecede a festa, sendo que 26% vão comprar no dia ou na véspera.

 

Presidente da Agas, Antônio Longo calcula que serão comercializados em média 12 milhões de ovos de chocolate no Estado, representando 12% do consumo nacional.

 

Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Ponto-de-venda menor é opção na crise

Em tempos de crise, empresas de vestuário, calçados, presentes e cosméticos investem em um formato ...

Veja mais
21ª Super Rio ExpoFood

A 21ª Super Rio ExpoFood, de 23 a 26, inaugura o calendário anual de feiras do setor supermercadista no pa&i...

Veja mais
Cosan acerta transporte com a ALL e promete investir R$ 1,2 bi

A Cosan firmou contratos de longo prazo entre sua controlada indireta Rumo Logística e a América Latina Lo...

Veja mais
Belga pesquisa os segredos do chocolate no Brasil

O empresário belga Eddy Van Belle desembarcou no Brasil disposto a realizar uma verdadeira expediçã...

Veja mais
Sony está entre as mais lembradas até em MP3

O prestígio da Sony, construído nas décadas de 70 e 80, antes da era digital, continua elevado entr...

Veja mais
Efeito nuvem

Antes de Sublime ficar conhecido como o "papel higiênico da vovó", nas palavras do diretor de marketing Ald...

Veja mais
Efeito nuvem

Antes de Sublime ficar conhecido como o "papel higiênico da vovó", nas palavras do diretor de marketing Ald...

Veja mais
Na disputa pelo cargo de CEO mundial da P&G, o sabão é obrigatório

O CEO e presidente do conselho de administração da Procter & Gamble (P&G), A.G. Lafley, tem um la&...

Veja mais
Anvisa facilita produção de remédio genérico por laboratório público

Uma nova instrução normativa editada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anv...

Veja mais