Cardápio de massas Kasher no Brasil fica mais saboroso, saudável e diversificado

Leia em 3min 20s

 

A tradicional culinária judaica Kasher acaba de ganhar novas opções de massas e recheios, além de muito mais criatividade e sabor, graças a uma parceria recém-firmada entre o chef de cozinha Arnon Grunkraut e o empresário Carlinhos Kaufmann.
“Estamos utilizando toda nossa experiência gastronômica para preparar pratos inovadores que certamente irão conquistar não só o público já adepto à culinária Kasher, como também todos que valorizam uma alimentação saudável e saborosa”, informa Carlinhos Kaufmann.

 

Os alimentos são produzidos com muito rigor, qualidade e requinte pela Tomate Doce Cozinha Artesanal, empresa que está há 15 anos no mercado, e contam com a supervisão do Rabino Richard Tamezgui, do O Shil do Beit Chabad, do Itaim. Com a iniciativa, o consumidor brasileiro passa a encontrar um cardápio de produtos Kasher muito mais rico, com massas recheadas de carne, parve e leite. Entre as várias opções de pratos já disponíveis, destacam-se anelottes de muzzarela bovina e buffala com folhas masseradas de manjericão; mezzaluna com recheio de muzzarela e alho poro; tortelli de muzzarela de buffala, fundos de alcachofra e nozes; rondelli de muzzarela e tomate seco, entre outros.

 

As novas massas já podem ser encontradas em várias mercearias e lojas especializadas, como: ALL KOSHER, MAZAL TOV, PARDEZ, KOSHER DELIGHT, NET DRINKS, CASA ZILANA, CONCEIÇA e, mais recentemente, na CASA SANTA LUZIA. Quem desejar levar as massas para casa, encontra os pratos já no formato pré-cozido e embalado a vácuo, com atmosfera modificada. Isso garante validade excepcional em geladeira de até 15 dias e de 90 dias em freezer.

 

Também é possível encomendar as novidades para buffets e eventos em geral. “Nossa ampla diversidade de massas, formatos e recheios irá surpreender e agradar mesmo os consumidores mais exigentes”, promete o chef Arnon.

 

Os produtos Kasher da Tomate Doce Cozinha estão disponíveis a preços bastante competitivos nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre e devem chegar a várias outras cidades do país dentro dos próximos meses.

 

Com muita dedicação no modo de preparo e uma seleção apurada de ingredientes, a dupla Arnon e Carlinhos está disposta a elevar o conceito da culinária Kasher no Brasil. “Nossa missão é provar a todos que os produtos Kasher, além de muito saudáveis, podem extremamente saborosos, bastando para isso que sejam preparados com muito zelo, requinte e criatividade”, conclui Carlinhos Kaufmann.

 

O que é alimento Kasher: Os judeus mais tradicionais têm regras detalhadas para a alimentação e seguem rigorosamente normas cujas origens se encontram na Bíblia. Esses alimentos são chamados de Kasher, que originalmente significava "adequado" ou "permitido".
A comida Kasher às vezes é mais cara, pois exige um custo maior no preparo, na seleção dos ingredientes e no ritual usado no abate dos animais. A carne só pode provir de animais que ruminam, e que possuem o casco fendido, como a vaca, por exemplo, o que exclui o porco (casco fendido mas não ruminante), o cavalo, a lebre e o coelho (ruminantes mas sem o casco fendido), etc. Das aves podem-se comer as não predatórias. Dos peixes os que possuem escamas e barbatanas, ficando eliminados polvos, mariscos, caranguejos, camarões, etc.
Os animais e as aves que não podem ser comidos são denominados impuros; tampouco se comem seus ovos ou se bebe seu leite.

 

Toda a comida com sangue também é proibida. Então ao abater os animais é extraído o máximo de sangue possível. O restante é retirado com água e sal. Os animais devem ser abatidos por um especialista, sob superintendência rabínica, de maneira rápida e indolor. O povo Judeu, em milênios de existência, procura através de sua alimentação, equilibrar o corpo, a mente e a alma. | www.tomatedoce.com.br | Telefone: (11) 3031-6234

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Carrefour apresenta coleção Outono/Inverno

Para aquecer os dias da nova estação, as peças das marcas Tex, Hang Ten e Disney ganham versõ...

Veja mais
Vendas no 1º bimestre ainda aquecidas

As vendas realizadas no primeiro bimestre do ano pelo Supermercado Prado, localizado no bairro que dá nome ao emp...

Veja mais
Têxteis: China recusa novo acordo

Diante da crise e da queda em suas exportações, a China rejeitou um acordo para limitar as vendas de seus ...

Veja mais
Varejo reduz juros ao consumidor

A redução da demanda, somada à competição desencadeada desde o início do ano e...

Veja mais
Preço do arroz menor

O mercado gaúcho de arroz em casca segue calmo. Indústrias interessadas em comprar ofertaram preços...

Veja mais
Crise ameaça supermercadistas

Pequenas empresas do setor podem ser mais afetadas; criatividade amenizará perdas.   O aumento do desempr...

Veja mais
Supermercados de Criciúma oferecem sacola retornável

Os supermercados de Criciúma passaram a oferecer, em 2009, sacolas retornáveis, obedecendo a um Termo de A...

Veja mais
Sem comprovar recuperação, Lojas Arapuã vai à falência

Depois de enfrentar um processo de concordata de uma década, a Lojas Arapuã S.A. teve ontem sua falê...

Veja mais
Redes veem na classe C e no Nordeste saídas para crescer

Na tentativa de driblar um período menos opulento para as vendas, as principais redes varejistas viram na classe ...

Veja mais