TV e celulares lideram intenções de compra dos brasileiros

Leia em 1min

Pesquisa realizada pela FecomercioRJ/Ipsos sobre o Perfil Econômico do Consumidor (PEC) revela que 16% dos consumidores brasileiros pretendem comprar algum produto durável nos próximos três meses. Esta parcela representa uma alta de 3 p.p. em comparação a setembro de 2014, e está situada no mesmo nível da média histórica para este indicador, iniciada em agosto de 2006.

Segundo o levantamento, artigos eletrônicos e eletrodomésticos são os grupos de produtos que mais devem ser consumidos no futuro, representando, respectivamente, 49% e 37% das pretensões. Entre os produtos mais citados estão celulares e televisores, com, respectivamente, 17% e 18% das intenções de compra. Em relação ao mesmo período no ano anterior, celulares e móveis de cozinha, ambos com alta de 4 p.p., foram os itens que mais apontaram aumento em suas intenções.

A pesquisa sobre o Perfil Econômico do Consumidor (PEC) foi realizada pela FecomercioRJ/Ipsos, entre os dias 15 e 31 de agosto e contou com a opinião de 1.200 consumidores, em 72 municípios brasileiros.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Após oito quedas, varejo tem leve alta

A venda dos supermercados, lojas de departamentos e farmácias avançou em outubro e o setor varejista inici...

Veja mais
Superestocado, comércio apela para as liquidações do Natal

A velha regra de antecipar as compras de Natal para escapar de aumentos de preços e da falta de produtos em dezem...

Veja mais
Comércio fatura R$ 1,5 bi em setembro

    Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais
Café de qualidade superior resiste à expansão da cana

Na região conhecida como mogiana paulista, que abrange 25 municípios, observou-se o crescimento das &aacut...

Veja mais
Pesquisar preço pode deixar ceia de Natal até 55% mais barata

O dia da ceia de Natal está chegando e uma das preocupações é o gasto com os produtos para f...

Veja mais
Pará tem potencial crescente na produção de frutos

Nem só de madeira e minérios vive a pauta de exportações do Pará. Embora com particip...

Veja mais
Farmácias/perfumarias, vestuário e supermercados impulsionam alta no varejo

Primeiro resultado positivo desde fevereiro, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,6% na passagem de...

Veja mais
Demanda por tablet será mais sazonal, diz IDC

Brasileiro deve comprar cada vez mais esses aparelhos em datas como Dia da Criança, acredita instituto que monito...

Veja mais
Café teve retração nos preços e também nos embarques

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), entre janeiro e novembro, ...

Veja mais