Pesquisa realizada pela FecomercioRJ/Ipsos sobre o Perfil Econômico do Consumidor (PEC) revela que 16% dos consumidores brasileiros pretendem comprar algum produto durável nos próximos três meses. Esta parcela representa uma alta de 3 p.p. em comparação a setembro de 2014, e está situada no mesmo nível da média histórica para este indicador, iniciada em agosto de 2006.
Segundo o levantamento, artigos eletrônicos e eletrodomésticos são os grupos de produtos que mais devem ser consumidos no futuro, representando, respectivamente, 49% e 37% das pretensões. Entre os produtos mais citados estão celulares e televisores, com, respectivamente, 17% e 18% das intenções de compra. Em relação ao mesmo período no ano anterior, celulares e móveis de cozinha, ambos com alta de 4 p.p., foram os itens que mais apontaram aumento em suas intenções.
A pesquisa sobre o Perfil Econômico do Consumidor (PEC) foi realizada pela FecomercioRJ/Ipsos, entre os dias 15 e 31 de agosto e contou com a opinião de 1.200 consumidores, em 72 municípios brasileiros.
Veículo: Jornal DCI