Vera Cruz lança produtos para faturar 11% a mais

Leia em 2min 30s

O Grupo Moinhos Vera Cruz vai lançar no final deste mês a farinha de trigo Útil com fermento em embalagem de 1 quilo, com a expectativa de elevar o faturamento em 11% neste ano, para cerca de R$ 100 milhões. Em 2008, a empresa registrou faturamento de R$ 90 milhões. A empresa tem como meta a liderança no setor de farinha doméstica.

 

O grupo lançou em dezembro a farinha de trigo integral Pedra-Mó, produzida em moinho de pedra, construído na unidade de Santa Luzia, em Minas. A fábrica recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão.

 

Na mesma unidade, entrou em operação em janeiro deste ano novo armazém automatizado, que facilita o atendimento para a venda em supermercados, no atacado e para distribuidores, com investimento de R$ 3,5 milhões. Desde o início de 2008, o Moinhos Vera Cruz já investiu mais de R$ 5 milhões em Minas Gerais.

 

O presidente do Grupo Moinhos Vera Cruz, Jacques Berliner, afirmou que a empresa vem fazendo investimentos com olho no futuro.

 

"Nossa companhia tem mais de 50 anos de mercado e, por isso, já passamos por diversas fases de economia abalada. Passamos por diversos planos econômicos nacionais e continuamos navegando. A crise mundial foi crescente e com isso conseguimos enfrentá-la. Além disso, o pior momento para o nosso setor foi em 2007 com o preço do trigo elevado", explicou Berliner.

 

Segundo o executivo, a empresa aposta em lançamentos freqüentes de produtos diferenciados e com isso vem obtendo crescimento nas vendas das linhas de farinhas domésticas.

 

Praticidade. "Esse lançamento é resposta à demanda que observamos existir. A farinha de trigo Útil com fermento atende principalmente à necessidade das donas de casa de ter produto com maior praticidade", afirmou Berliner. O executivo explicou que os produtos são lançados de acordo com a necessidade do mercado. Em dezembro, o Moinhos Vera Cruz colocou no mercado a farinha Pedra-Mó de 6 grãos, com trigo, aveia, centeio, linhaça, cevada e quinua.

 

A decisão do grupo de lançar o produto veio da crescente demanda por alimentação saudável e controle de peso. O processo de moagem em moinhos de pedra é realizado através de alta fricção entre grãos aliada a pouca pressão, o que faz com que o produto tenha parcela menor de amido danificado, possibilitando melhor crescimento final do pão. O resultado é a preservação do farelo e do gérmen, obtendo-se no final um produto que é fonte de nutrientes e fibras.

 

O moinho de pedra do Moinhos Vera Cruz irá oferecer além de produtos prontos, como é o caso da linha Pedra-Mó, outros serviços para estabelecimentos que queiram moer grãos fabricando assim sua própria mistura de farinhas. O moinho servirá para padarias que desejam fabricar mistura específica ou clientes que já possuem o próprio grão.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Supermercado médio reduz margem para manter vendas

Enquanto o consumo de alimentos ainda apresenta indicativos de crescimento em janeiro, com alta de 7% na comparaç...

Veja mais
Midway eleva produção em 41,18% no País

A fabricante de suplementos alimentares Midway, da joint-venture americana de mesmo nome, abriu novo turno na fáb...

Veja mais
Sony supera a Nintendo

As vendas do PlayStation 3 e do PlayStation Portable, da japonesa Sony, superaram o movimento dos consoles rivais da Nin...

Veja mais
Com Nova America, Cosan elevará moagem

A Cosan deverá moer 56 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2009/10, o que repres...

Veja mais
Governo fará compras para repor estoques

O Brasil, o maior produtor mundial de café, deverá comprar até 3 milhões de sacas (de 60 qui...

Veja mais
Produtores paulistas terão que fazer vistorias

O governo do Estado de São Paulo vai obrigar todos os produtores de citros a fazer vistorias trimestrais em seus ...

Veja mais
Hypermarcas tem prejuízo com endividamento e câmbio

Claudio Bergamo, principal executivo da Hypermarcas, que deve ter menor apetite para compras neste início de ano ...

Veja mais
Carrefour tem lucro menor e anuncia mudanças

O novo executivo-chefe do Carrefour, Lars Olofsson, fez ontem um diagnóstico objetivo sobre os problemas que atin...

Veja mais
Varejo recua menos do que o esperado

As vendas no varejo nos EUA caíram 0,1% em fevereiro em relação ao mês anterior, desempenho m...

Veja mais