As vendas do PlayStation 3 e do PlayStation Portable, da japonesa Sony, superaram o movimento dos consoles rivais da Nintendo, pela primeira vez em nove meses, no Japão, na semana passada, informou uma empresa de pesquisa.
A demanda pelo PlayStation 3 cresceu a partir de 5 março, com o lançamento de novo título da popular série de horror Resident Evil, da Capcom, informou a Ascii Media Works. Resident Evil 5, projetado para PS3 e Xbox 360, podem ajudar os dois consoles a competir melhor com o Wii, o aparelho de videogame mais vendido do atual ciclo da indústria.
O jogo Resident Evil 5 foi lançado mundialmente na sexta-feira, e no Brasil está à venda no site de compras do Wal-Mart. O site parcela as duas versões - comum e de colecionador - em até 12x sem juros nos cartões Hipercard, Visa, MasterCard, Amex e Diners.
Na versão de colecionador, o fã do game recebe uma caixa exclusiva de metal Kijuju com o jogo, um disco bônus que traz o Making Of, a arte do Resident Evil 5 e um trailer. Além disso, o cliente também recebe um boneco do Chris Redfield, uma bolsa da Tricell, um aplique de tecido com o emblema da BSAA, organização antiterrorista a qual pertencem os protagonistas do game, além de um pingente inspirado no vilarejo Kijuju, cenário dos combates.
A Sony estimou que vendeu 38.748 unidades do PS3 na semana encerrada em 8 de março, no Japão, ante 16.950 unidades do Wii e 15.152 unidades do Xbox 360. No lado portátil, o lançamento na semana passada de novas cores para o PSP ajudou a motivar a demanda pelo aparelho.
A Sony avaliou que vendeu 60.339 unidades do PSP na semana, no Japão, ante 46.044 unidades do DS, da Nintendo, que está bem à frente do portátil da Sony nas vendas globais.
Até o final de setembro, as vendas do Wii somaram 34,6 milhões de unidades, ante 16,8 milhões do PlayStation 3 e 22,5 milhões do Xbox 360.
IBM. A IBM completou a remessa de 50 milhões de processadores para o Nintendo Wii, como parte de um acordo iniciado em 2006 para fornecimento do componente projetado especificamente para o console.
O processador que equipa o Wii é baseado na tecnologia SOI da IBM que reduz o consumo de energia, informou a empresa. "A IBM tem um longo e bem sucedido relacionamento com a Nintendo, combinando tecnologia de silício com criatividade no desenvolvimento de console de jogos", afirmou Brian Connors, da área de microeletrônica da gigante da informática.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ