Midway eleva produção em 41,18% no País

Leia em 2min 30s

A fabricante de suplementos alimentares Midway, da joint-venture americana de mesmo nome, abriu novo turno na fábrica em Anápolis (GO) e para ampliar a produção de 500 mil unidades para 850 mil, aumento de 41,18%. Foram contratados 100 funcionários para dar vazão a produção. O ex-diretor financeiro da Bombril, Carlos Dontal, foi contratado com o objetivo de re-estruturar a empresa e deixá-la pronta para abrir o capital dentro de cinco anos.

 

Segundo o presidente da Midway, Wilton Colle, desde janeiro a empresa vinha sentindo a demanda crescer. "O mercado de suplemento continua crescendo ao ponto de abrirmos segundo turno de produção. Não fizemos pesquisas para identificar a fonte desse aumento de demanda, mas desconfiamos que, com a crise, está havendo dificuldade de trazer o produto importado e estamos suprindo esse mercado", disse.

 

Segundo Colle, o mercado de suplementos acompanha o crescimento de academias de ginástica. "A estimativa é que este mercado cresça de 20% a 30% ao ano", revelou. A Midway, disse Colle, cresceu 70% em 2008, em comparação a 2007. A empresa espera repetir este desempenho neste ano. "Mesmo com dificuldades financeiras, as pessoas não deixam de comer e nem de fumar. Com suplementos alimentares é a mesma coisa", afirmou o executivo.

 

Colle disse que essa indústria tem "quase a obrigação" de lançar um produto novo por mês. Para este ano, a empresa está investindo pelo menos R$ 12 milhões no desenvolvimento e lançamento de 12 produtos de diversas linhas. Também neste ano, a Midway importará 40 linhas da matriz americana, além de bebida energética, que terá fins promocionais da marca da companhia. Hoje, a empresa trabalha com cerca de 150 mercadorias diferentes.

 

Como estratégia de divulgação da marca, a Midway patrocina os lutadores de vale-tudo Minotauro e Minotouro, equipes de musculação, fitness, judô, natação, ping pong, dentre outras, além de corridas de stock car.

 

"Cada esporte é nicho que a gente tenta penetrar", explicou Colle. Para aumentar o alcance de seus produtos, a empresa atua junto com companhias de diversos segmentos, como supermercado (Wall Mart, Carrefour, Extra) e drogarias (Pacheco e Drogasmil).

 

EQUIPE DE VENDAS. A equipe de vendas da a Midway, formada por quase 100 profissionais, coleta informações e impressões sobre o mercado, que são repassadas à direção do grupo para serem usadas nas estratégias de mercado da companhia.

 

Colle reclamou da atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibe no Brasil a comercialização de diversos produtos permitidos nos Estados Unidos e Europa.

 

Segundo ele, os consumidores de suplementos alimentares, ávidos por novidades, muitas vezes encomendam facilmente pela internet os produtos que não são encontrados em território nacional. "A atuação da Agência na liberação de produtos para o mercado brasileiro é muito lenta", afirmou ele.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Vera Cruz lança produtos para faturar 11% a mais

O Grupo Moinhos Vera Cruz vai lançar no final deste mês a farinha de trigo Útil com fermento em emba...

Veja mais
Sony supera a Nintendo

As vendas do PlayStation 3 e do PlayStation Portable, da japonesa Sony, superaram o movimento dos consoles rivais da Nin...

Veja mais
Com Nova America, Cosan elevará moagem

A Cosan deverá moer 56 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2009/10, o que repres...

Veja mais
Governo fará compras para repor estoques

O Brasil, o maior produtor mundial de café, deverá comprar até 3 milhões de sacas (de 60 qui...

Veja mais
Produtores paulistas terão que fazer vistorias

O governo do Estado de São Paulo vai obrigar todos os produtores de citros a fazer vistorias trimestrais em seus ...

Veja mais
Hypermarcas tem prejuízo com endividamento e câmbio

Claudio Bergamo, principal executivo da Hypermarcas, que deve ter menor apetite para compras neste início de ano ...

Veja mais
Carrefour tem lucro menor e anuncia mudanças

O novo executivo-chefe do Carrefour, Lars Olofsson, fez ontem um diagnóstico objetivo sobre os problemas que atin...

Veja mais
Varejo recua menos do que o esperado

As vendas no varejo nos EUA caíram 0,1% em fevereiro em relação ao mês anterior, desempenho m...

Veja mais
Produtores de algodão pedem compensação

Em crise desde a forte queda na demanda mundial por produtos têxteis, os produtores de algodão avisaram ao ...

Veja mais