A Whirlpool projetou na última sexta-feira (29) uma queda de 10% nas vendas unitárias de eletrodomésticos neste ano no Brasil, um de seus principais mercados. Os mercados da companhia na América Latina representam mais de 20% da sua receita anual.
No Brasil, a Whirlpool espera vendas menores, devido à fraqueza na demanda local em função da crise econômica enfrentada atualmente.
A Whirlpool, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, divulgou que lucrou US$ 180 milhões no quarto trimestre de 2015, ou US$ 2,28 por ação, ante US$ 81 milhões de lucro líquido ou US$ 1,02 por papel, registrados no mesmo período do ano anterior. Já a receita líquida caiu 7,4%, para US$ 5,56 bilhões na mesma base de comparação.
A fabricante informou ainda que espera lucrar entre US$ 14 e US$ 14,75 por ação em 2016. Analistas de mercado esperavam lucro de US$ 14,42, em média, para os papéis da companhia.
Veículo: Jornal DCI