Papelão vende menos em fevereiro

Leia em 1min

As vendas de papelão ondulado foram de 157,9 mil toneladas em fevereiro, queda de 2,0% ante janeiro de 2009, quando somaram 161,2 mil toneladas. O volume do mês passado também foi 9,6% menor em relação a fevereiro de 2008, quando foram comercializadas 174,8 mil toneladas.

 

No primeiro bimestre deste ano, as vendas acumularam alta de 319,2 mil toneladas, ante 354,2 mil toneladas em igual período de 2008. "Os três dias úteis a menos em fevereiro influenciaram negativamente nossas entregas. A média diária foi melhor que a do mês de janeiro", afirmou Paulo Sérgio Peres, presidente da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), em nota.

 

Em relatório, o Fator Corretora de Valores destacou que o período é sazonalmente mais fraco. "Por isso esperamos recuperação de volume a partir de março", disse.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Indústria têxtil prevê crescer 6% em 2009

A alta do dólar e os efeitos da crise econômica internacional prometem favorecer a redução da...

Veja mais
Consultas aumentam, mas venda de máquinas têxteis cai

Um dos poucos segmentos de bens de capital a registrar queda em 2008, melhor ano da história do setor, o mercado ...

Veja mais
Confecções investem mais em produtos diferenciados

A indústria têxtil brasileira elevou em cerca de 50% os investimentos do ano passado, para aproximadamente ...

Veja mais
Alpargatas eleva investimentos para este ano

A estratégia de oferecer ao consumidor produtos de desejo por preços mais acessíveis e reduzir expr...

Veja mais
Propaganda popular

Na semana retrasada antecipamos aqui na coluna alguns dados da pesquisa feita pela agência de publicidade McCann E...

Veja mais
Diretor financeiro do Carrefour volta ao Brasil

O Carrefour anunciou ontem, em Paris, que o atual diretor financeiro da companhia ( "chief financial officer"), Eric Rei...

Veja mais
Nestlé e Anna Pegova

A Nestlé e a fabricante de cosméticos Anna Pegova repetem a parceria e lançam em abril a promo&cced...

Veja mais
Mix da Wal-Mart

O Wal-Mart planeja começar a vender mais de 80 novos produtos de marca própria, incluindo iogurte de moran...

Veja mais
Alpargatas prevê expansão e investimento maiores este ano

Dona das marcas Havaianas, Rainha e Topper, a Alpargatas prevê crescer neste ano mais do que os 18,7% registrados ...

Veja mais