Ovos de chocolate e peixe estão sendo parcelados em até seis vezes. No entanto, economistas alertam sobre benefícios do pagamento à vista.
O domingo de páscoa está próximo e a comemoração com ovos de chocolate e bacalhau são considerados tradicionais entre as famílias brasileiras. Em Bauru (SP), comerciantes utilizam estratégias para garantir as vendas durante a crise econômica.
O preço do quilo do bacalhau se aproxima de R$ 40 e os consumidores têm se assustado com o valor. Porém, os ovos de chocolate e o peixe estão sendo parcelados em até seis vezes no cartão de crédito e sem juros. “É uma ótima ideia. Principalmente para quem não tem condições de comprar, parcelar”, explica Lourdes Caetano.
Alguns consumidores optam por não fazer este tipo de pagamento durante a compra. É o caso de Letícia Antônio. Ela alega ser melhor realizar a compra à vista. “Dividir o ovo de páscoa no cartão de crédito não é uma boa ideia porque é uma coisa que não precisa dividir”.
Já os economistas alertam sobre os benefícios do pagamento à vista. “Sempre é uma boa técnica você fazer a pesquisa. Hoje temos a internet e facilita muito as pesquisas. As grandes redes de supermercados e lojas fazem muitas promoções para ter conhecimento”, afirma o economista José Octávio Balieiro.
Veículo: Portal G1