Brincadeira retrô

Leia em 1min 10s

O lema da importadora de brinquedos Sunny para divulgar o Playmobil, principal marca de seu portfólio, é que ao levar os míticos bonequinhos para casa "compra-se uma brincadeira e não apenas um brinquedo." Com o próximo lançamento, a empresa quer que crianças divirtam-se com pirâmides, esfinges, faraós. Trata-se da linha Egito Antigo,premiada internacionalmente, que a Sunny distribui a partir de maio no país. Entre os ítens, há uma pirâmide de R$ 600. "Vamos trazer 400 peças dela e reavaliar em setembro uma nova encomenda", afirma Ricky Candi, sócio da importadora. A Sunny é distribuidora do Playmobil no Brasil desde 2008 e já vendeu 50 mil unidades. "Temos um contrato de quatro anos com eles, mas queremos estender." Querem também continuar aumentando o portfólio da empresa agregando novas marcas. Em outubro eles fecharam um acordo com o Nickelodeon e passaram a distribuir Neopets (bichinhos virtuais mania entre as crianças) de pelúcia e já venderam 30 mil unidades.

 
 
Outra novidade para este ano é a linha do Bob Esponja (pelúcia, massinha) para comemorar uma década do personagem. Datas comemorativas, aliás, vão ajudar a empresa a crescer. A linha completa dos Smurfs, que fazem 50 anos, também chegam ao país pelos braços da Sunny, que já tem no catálogo The Simpsons, que completam 20. "Estamos nos posicionando como uma empresa retrô", brinca Candi. Ele espera um crescimento de 15% este ano.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Fábricas de chocolate do Amazonas contratam funcionários para atender demanda da Páscoa

Fábrica de chocolates regionais no Amazonas aumentam a produção para atender à demanda da P&...

Veja mais
Vendas do varejo baiano crescem 2,8%

O desempenho do comércio varejista surpreendeu positivamente em janeiro e trouxe um pouco de alívio ao fin...

Veja mais
Ovo de Páscoa sobe até 20%

Dólar encareceu os produtos que vem com brinquedos, pois maioria é importada da China   Os ovos de...

Veja mais
Exportações de têxteis caem 36% em fevereiro, apesar da alta do dólar

Dados preliminares da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram que, em fevereiro, as exportaç&otild...

Veja mais
Crise empurra marca própria para carrinho do consumidor

Consumo de itens comercializados nas grandes redes varejistas tem aceitação em mais de 18 milhões d...

Veja mais
Investimento da Reckitt

A Reckitt Benckiser, fabricante de produtos de limpeza, está investindo R$ 60 milhões no desenvolvimento d...

Veja mais
Dona da Adria consegue ganho anual 33% maior

A M. Dias Branco, empresa dona da Adria e que atua na fabricação de biscoitos e massas, registrou lucro l&...

Veja mais
Justiça nega à DuPont pedido de retroatividade de patente

Em decisão inédita, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a vigê...

Veja mais
Crise provoca deflação em eletrônicos

Em um mês, preços caíram até 1,05%, ante inflação de 0,25%   O peso da c...

Veja mais