O lema da importadora de brinquedos Sunny para divulgar o Playmobil, principal marca de seu portfólio, é que ao levar os míticos bonequinhos para casa "compra-se uma brincadeira e não apenas um brinquedo." Com o próximo lançamento, a empresa quer que crianças divirtam-se com pirâmides, esfinges, faraós. Trata-se da linha Egito Antigo,premiada internacionalmente, que a Sunny distribui a partir de maio no país. Entre os ítens, há uma pirâmide de R$ 600. "Vamos trazer 400 peças dela e reavaliar em setembro uma nova encomenda", afirma Ricky Candi, sócio da importadora. A Sunny é distribuidora do Playmobil no Brasil desde 2008 e já vendeu 50 mil unidades. "Temos um contrato de quatro anos com eles, mas queremos estender." Querem também continuar aumentando o portfólio da empresa agregando novas marcas. Em outubro eles fecharam um acordo com o Nickelodeon e passaram a distribuir Neopets (bichinhos virtuais mania entre as crianças) de pelúcia e já venderam 30 mil unidades.
Outra novidade para este ano é a linha do Bob Esponja (pelúcia, massinha) para comemorar uma década do personagem. Datas comemorativas, aliás, vão ajudar a empresa a crescer. A linha completa dos Smurfs, que fazem 50 anos, também chegam ao país pelos braços da Sunny, que já tem no catálogo The Simpsons, que completam 20. "Estamos nos posicionando como uma empresa retrô", brinca Candi. Ele espera um crescimento de 15% este ano.
Veículo: Valor Econômico