Anamaco promove 1º Encontro Internacional do Varejo na Feicon Batimat 2016

Leia em 2min 30s

 

Buscando promover a reflexão e intensificar mudanças e processos de melhorias para o setor, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) realiza, no dia 13 de abril, o "1º Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção". O evento acontece na Feicon Batimat 2016, em São Paulo, e trará representantes de empresas e instituições das mais renomadas e bem-sucedidas no cenário internacional para apresentações especiais e exclusivas, que terão tradução simultânea para o Português.


"Esse é o primeiro evento desse tipo no Brasil e trata-sede uma oportunidade única de trocar experiências e conhecer de perto as estratégias, práticas, inovações e tendências do mercado de material de construção desses grandes representantes do varejo internacional", explica Cláudio Conz, presidente da Anamaco.


Conheça os palestrantes:
John W. Herbert - Secretário Geral da Associação Europeia do Varejo de Material de Construção (EDRA) e da Rede Global do Varejo de Material de Construção (GHIN). Possui mais de 30 anos de experiência no negócio de varejo de material de construção. Além de dirigente desta entidade que reúne o varejo de material de construção da Europa, John é um profundo conhecedor dos fatores críticos que têm ajudado a transformar, de maneira intensa, o varejo europeu do nosso setor.

A Rede Global do Varejo de Material de Construção é formada por 127 empresas, que operam em 99 países, com mais de 22 mil lojas e um faturamento que ultrapassa US$ 250 bilhões.


Philipp Löesche - Diretor de Marketing da Knauber - Tem mais de 20 anos de experiência em gestão e comunicação de marca. Em sua apresentação, irá abordar diferentes aspectos da companhia: público-alvo, proposta de valor e conceito de negócio, e como estas definições estratégicas são definidoras no mix de produtos, na oferta de serviços e nas mais recentes inovações que estão sendo implantadas.


A Knauber é uma das mais importantes empresas de porte médio familiar no varejo de material de construção da Alemanha. Ao longo de seus mais de 40 anos de existência, a empresa sempre foi fiel à sua filosofia de criar seu próprio modelo de varejo, diferente e diferenciado, focando nas necessidades dos seus consumidores e comprometida com elevado padrão de qualidade e aconselhamento especializado.


Alberto Vidal - Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da ACE - Com 9 anos atuando na Ace, rede cooperada de 4.700 lojas em vários países e terceira maior rede de varejo de material de construção dos EUA, Alberto apresentará o modelo de negócio da empresa, que reúne varejistas locais e independentes. Ele vai falar sobre como uma rede cooperada que une milhares de pequenos lojistas independentes auxilia a uma melhor condição de serviço aos consumidores, ao mesmo tempo que oferece condições de sobrevivência e crescimento maiores para estes varejistas.

Serviço:

"1º Encontro Internacional do Varejo"
Dia 13 de abril, das 8h30 às 16h30
Local: Hotel Holiday Inn, paralelo à Feicon Batimat, sala Jequitibá
www.encontrovmc.com.br

 


Assessoria de Comunicação da Anamaco


Veja também

Agropecuária deve crescer 4,7% no País

O Valor Bruto da Produção do setor agropecuário, no qual é calculado o faturamento bruto da ...

Veja mais
Coop projeta vender 8% a mais no Dia das Mães

Cooperativa de Consumo está apostando numa forte campanha promocional para alavancar as vendas de algumas categor...

Veja mais
Vendas da Cnova no Brasil caem 24,9% no 1º trimestre

As vendas no Brasil da empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e d...

Veja mais
Cesta básica sobe 0,98% em Porto Alegre

Instabilidade climática e alta nos custos de produção encareceram o preço da cesta bá...

Veja mais
Custo da cesta básica do Dieese sobe em 16 capitais em março

O custo da cesta básica, medido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm...

Veja mais
Cenário resulta em demissões na indústria

Normalmente, os dois meses que antecedem o Dia das Mães são agitados nas indústrias que produzem op...

Veja mais
Comércio deve demitir 253 mil em 2016, diz CNC

O varejo deverá cortar 253,4 mil empregos formais em 2016, segundo projeção da Confederaç&at...

Veja mais
Varejo pode recuar 6% no semestre

O comércio varejista do Estado de São Paulo pode ter queda acumulada ao redor de 6% nos primeiros seis mes...

Veja mais
Crise alcança 58,7 milhões de consumidores, diz SPC Brasil

Mais 800 mil consumidores entraram para cadastros de serviços de proteção ao crédito como in...

Veja mais