Buscando promover a reflexão e intensificar mudanças e processos de melhorias para o setor, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) realiza, no dia 13 de abril, o "1º Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção". O evento acontece na Feicon Batimat 2016, em São Paulo, e trará representantes de empresas e instituições das mais renomadas e bem-sucedidas no cenário internacional para apresentações especiais e exclusivas, que terão tradução simultânea para o Português.
"Esse é o primeiro evento desse tipo no Brasil e trata-sede uma oportunidade única de trocar experiências e conhecer de perto as estratégias, práticas, inovações e tendências do mercado de material de construção desses grandes representantes do varejo internacional", explica Cláudio Conz, presidente da Anamaco.
Conheça os palestrantes:
John W. Herbert - Secretário Geral da Associação Europeia do Varejo de Material de Construção (EDRA) e da Rede Global do Varejo de Material de Construção (GHIN). Possui mais de 30 anos de experiência no negócio de varejo de material de construção. Além de dirigente desta entidade que reúne o varejo de material de construção da Europa, John é um profundo conhecedor dos fatores críticos que têm ajudado a transformar, de maneira intensa, o varejo europeu do nosso setor.
A Rede Global do Varejo de Material de Construção é formada por 127 empresas, que operam em 99 países, com mais de 22 mil lojas e um faturamento que ultrapassa US$ 250 bilhões.
Philipp Löesche - Diretor de Marketing da Knauber - Tem mais de 20 anos de experiência em gestão e comunicação de marca. Em sua apresentação, irá abordar diferentes aspectos da companhia: público-alvo, proposta de valor e conceito de negócio, e como estas definições estratégicas são definidoras no mix de produtos, na oferta de serviços e nas mais recentes inovações que estão sendo implantadas.
A Knauber é uma das mais importantes empresas de porte médio familiar no varejo de material de construção da Alemanha. Ao longo de seus mais de 40 anos de existência, a empresa sempre foi fiel à sua filosofia de criar seu próprio modelo de varejo, diferente e diferenciado, focando nas necessidades dos seus consumidores e comprometida com elevado padrão de qualidade e aconselhamento especializado.
Alberto Vidal - Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da ACE - Com 9 anos atuando na Ace, rede cooperada de 4.700 lojas em vários países e terceira maior rede de varejo de material de construção dos EUA, Alberto apresentará o modelo de negócio da empresa, que reúne varejistas locais e independentes. Ele vai falar sobre como uma rede cooperada que une milhares de pequenos lojistas independentes auxilia a uma melhor condição de serviço aos consumidores, ao mesmo tempo que oferece condições de sobrevivência e crescimento maiores para estes varejistas.
Serviço:
"1º Encontro Internacional do Varejo"
Dia 13 de abril, das 8h30 às 16h30
Local: Hotel Holiday Inn, paralelo à Feicon Batimat, sala Jequitibá
www.encontrovmc.com.br
Assessoria de Comunicação da Anamaco