Activia cria embalagens exclusivas para atender os diferentes canais de varejo

Leia em 2min 10s

Atacado ganha versão polpa em bandeja econômica com oito potes e pequeno varejo recebe o pote unitário no sabor morango

 

Activia começa 2009 com novas versões exclusivas para segmentos específicos de varejo. Para atender o canal Atacado, que apresenta crescimento constante na demanda por embalagens maiores e econômicas, Activia terá a versão especial polpa na bandeja de oito potes nos sabores morango e ameixa com preço sugerido de R$ 6,99 – até 5% mais acessível que a edição tradicional (quatro potes). Em contrapartida, a Danone lança também para atender às necessidades do pequeno varejo o pote unitário com preço sugerido de R$ 0,79* agora no sabor morango. O lançamento comprova o sucesso do pote individual de ameixa. Presente no dia-a-dia de 31%* dos lares brasileiros, Activia é líder no mercado de iogurtes funcionais, com 91%** de market share, o que garante giro mais rápido na g& ocirc;ndola e aumento do ticket médio dos varejistas.

 

Lançado oficialmente na Espanha em 1987, Activia chegou ao Brasil em 2004 encabeçando o segmento de funcionais. Em 2007 conquistou também a liderança do mercado de PLF (Produtos Lácteos Frescos). É a linha de iogurtes da Danone com propriedades funcionais desenvolvidas para ajudar a regular o trânsito intestinal. Possui uma grande variedade de produtos para fazer parte da rotina do consumidor de maneira gostosa e saudável. A marca cresce 50% ao ano - Crescimento YTD08 (Jan a Ago) vs. YTD07 (Jan a Ago). Fonte A/C Nielsen – Um dos principais motivos para o sucesso de Activia é o forte investimento em Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Danone, que no ano d e 2008 girou em torno de 121 milhões de euros. | Informações: www.activiadanone.com.br ou SAC 0800 701 7561

 

Perfil do Grupo Danone - O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral. Presente em mais de 120 países, conta com mais de 80 mil colaboradores e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como França, Espanha e Itália. O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas – que revolucionou hábitos de consumo – à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte mas também de saúde e nutrição.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Preços dos orgânicos na Europa já são similares aos dos produtos convencionais

Segundo a coordenadora do Projeto OrganicsNet, Sylvia Wachsner, produtores brasileiros deverão rever suas estrat&...

Veja mais
Setor farmacêutico segue otimista e tem previsão de crescimento

Segmento está de olho nas oportunidades de negócios que são garantidas por feiras internacionais do...

Veja mais
Ceasa substitui caixas de madeira por plástico

A Central de Abastecimento de Santo André (Ceasa) tem até setembro de 2010 para substituir todos os caixot...

Veja mais
Contra crise, indústria de café encolhe

Após um crescimento do consumo abaixo do esperado em 2008 (3,21%), as indústrias de café reveem a m...

Veja mais
Lojas Colombo entra na disputa com grandes redes pela classe alta

Seguindo a tendência das varejistas enfocadas no atendimento da classe "C", que lançam operaçõ...

Veja mais
Setor de papel e celulose vai ao governo pedir mais crédito

A combinação entre a retomada das exportações de celulose, a quase inexistência de lin...

Veja mais
Lei organiza o setor de transportes no País

A criação de uma regulamentação para o transporte rodoviário de cargas era um desejo ...

Veja mais
Souza Cruz prevê expansão no mercado

O presidente da Souza Cruz do Brasil, Dante Letti, afirmou que a empresa poderá registrar crescimento na particip...

Veja mais
Inglesa M&C Saatchi quer a América Latina

Com dez anos de atraso, como diz o presidente da companhia, Geoffrey Hamilton-Jones, abre as portas no País a M&a...

Veja mais