Creme dental da Oral-B

Leia em 1min

A filial brasileira da americana Procter & Gamble (P&G) passa a disputar o mercado de cremes dentais, com o lançamento da linha Oral B, sua marca de escova de dentes. A apresentação do produto a varejistas e dentistas estava prevista para a noite de ontem, em São Paulo, em evento conduzido pela apresentadora Angélica. Importado da Alemanha e do México, o creme dental Oral B deve estar disponível nas prateleiras a partir de abril, em versões cujo preço varia de R$ 1,99 a R$ 8. A categoria de cremes dentais permaneceu praticamente estagnada em volume em 2008, segundo a Nielsen, mas cresceu 4,3% em valor em relação a 2007, movimentando R$ 1,6 bilhão. A líder de vendas no Brasil é a Colgate-Palmolive, dona das marcas Colgate e Sorriso, que juntas somam mais de 60% do mercado em valor.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Crise barateia etiqueta e abre novos mercados

Fabricantes de etiquetas para roupas enfrentam a crise, que trouxe estoques mais enxutos nas confecções e ...

Veja mais
Enchente provoca migração de produtos em Santa Catarina

As enchentes de novembro em Santa Catarina tiveram dois efeitos distintos no setor portuário do Estado. Os portos...

Veja mais
Preços dos orgânicos na Europa já são similares aos dos produtos convencionais

Segundo a coordenadora do Projeto OrganicsNet, Sylvia Wachsner, produtores brasileiros deverão rever suas estrat&...

Veja mais
Activia cria embalagens exclusivas para atender os diferentes canais de varejo

Atacado ganha versão polpa em bandeja econômica com oito potes e pequeno varejo recebe o pote unitár...

Veja mais
Setor farmacêutico segue otimista e tem previsão de crescimento

Segmento está de olho nas oportunidades de negócios que são garantidas por feiras internacionais do...

Veja mais
Ceasa substitui caixas de madeira por plástico

A Central de Abastecimento de Santo André (Ceasa) tem até setembro de 2010 para substituir todos os caixot...

Veja mais
Contra crise, indústria de café encolhe

Após um crescimento do consumo abaixo do esperado em 2008 (3,21%), as indústrias de café reveem a m...

Veja mais
Lojas Colombo entra na disputa com grandes redes pela classe alta

Seguindo a tendência das varejistas enfocadas no atendimento da classe "C", que lançam operaçõ...

Veja mais
Setor de papel e celulose vai ao governo pedir mais crédito

A combinação entre a retomada das exportações de celulose, a quase inexistência de lin...

Veja mais