Sony reduz preço do PlayStation 2

Leia em 1min 40s

A Sony informou que reduzirá o preço de seu console de videogame mais antigo, o PlayStation 2, em 23%, para US$ 99,99, em uma tentativa de seduzir famílias dispostas a comprar games. O corte do preço, que se efetiva a partir de hoje, poderia manter vivo o PS2, que vendeu mais de 136 milhões de unidades desde seu lançamento em 2000, tornando-se o mais popular videogame do mundo, informou a Sony ontem.

 

A notícia segue rumores - ainda não confirmados - de websites e blogs de que a Sony deve reduzir o preço do PlayStation 3, o mais poderoso console da empresa. O PS3 é de longe o mais caro modelo de videogame, vendido por cerca de US$ 400.

 

A Sony informou que o preço abaixo de US$ 100 levará a uma nova onda de compra de games por famílias de baixa renda, uma vez que os consoles têm sido desenvolvidos com sistemas mais baratos. Somado a isso, a empresa deve oferecer incentivos a varejistas que mantiverem o PS2 nas prateleiras de suas lojas.

 

A Sony dominou a indústria global de games por uma década, a partir da metade dos anos 90, mas as vendas do PS3 têm ficado atrás das do console Wii, da Nintendo, e do Xbox 360, da Microsoft. As vendas do console da Microsoft tiveram um impulso em setembro depois de uma redução de preços de cerca de US$ 50 em alguns modelos de Xbox 360. Segundo a companhia, foram vendidos 28 milhões de unidades no mundo em 2008, ultrapassando as vendas do PS3 em mais de 8 milhões de unidades.

 

Os consoles de videogames continuam a apresentar boas vendas, embora os consumidores pensem duas vezes com relação a supérfluos em meio à recessão. A maioria das gerações de novos consoles torna-se obsoleta depois de uma década.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Agas lança campanha sobre cesta da Capital

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) lança amanhã uma campanha para combater o...

Veja mais
Longe da crise - Wal-Mart investirá R$ 1,6 bi

“O Brasil vai continuar crescendo, nós vamos continuar investindo e a crise econômica no mundo um dia...

Veja mais
À espera do coelhinho

Considerada uma das principais datas do varejo, a Páscoa movimenta uma grande cadeia produtiva. Apesar da crise f...

Veja mais
Sepac projeta vendas 50% maiores neste ano

Com investimento de R$ 100 milhões, a ser concluído ainda no primeiro semestre de 2009, a paranaense Sepac...

Veja mais
Herbalife cresce no Brasil com produtos para as classes C e D

Depois de passar os dois últimos anos investindo em treinamento e no aperfeiçoamento dos negócios n...

Veja mais
"Velho" varejo de volta à ativa

Uma segunda onda de aquisições no setor supermercadista começa a ser prevista por especialistas de ...

Veja mais
Indústria do fumo quer revisão tributária

Na contramão das reduções do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e outros tributos promov...

Veja mais
Lucro do Ponto Frio desaba 64,2% em 08 e atinge R$ 32 milhões

O Ponto Frio, segunda maior rede varejista de móveis e eletrodomésticos do País, colocado à ...

Veja mais
Empresas de vinagre querem selo de qualidade

A Associação Nacional das Indústrias de Vinagre (Anav) quer que o vinagre adquira um selo de qualid...

Veja mais