PepsiCo define meta de redução de açúcar em refrigerantes

Leia em 1min


Londres - A PepsiCo definiu meta para reduzir a quantidade de açúcar em seus refrigerantes ao redor do mundo, como parte de um conjunto de objetivos para combater críticas que envolvem problemas que variam desde obesidade até mudança climática.

A empresa sediada em Nova York anunciará nesta segunda-feira que, até 2025, pelo menos dois terços de suas bebidas terão 100 calorias ou menos de açúcar adicionado por porção de 12 oz (aproximadamente a 354 ml), uma alta ante os cerca de 40 por cento agora.

A mudança, que a empresa planeja atingir introduzindo mais bebidas zero ou baixa caloria e reformulando as existentes, acontece com a PepsiCo e a rival Coca-Cola sendo cada vez mais criticadas por especialistas de saúde e governos que as culpam por alimentar epidemias de obesidade e diabetes.

A PepsiCo diz que a nova meta global é mais ambiciosa que o objetivo anterior, de reduzir o açúcar em 25 por cento em certas bebidas em determinados mercados até 2020.

Apesar do nome, a PepsiCo obtém apenas 12 por cento de sua receita anual de 63 bilhões de dólares com o refrigerante de mesmo nome. Um quarto da receita provém de bebidas carbonatadas como Mountain Dew, e o restante de águas e sucos, além de lanches e molhos para aperitivos.

Fonte: Exame


Veja também

Produção de alimentos caiu 50% no Nordeste nos últimos 5 anos

As mudanças climáticas têm somado novos desafios para a produção global de alimentos e...

Veja mais
Rede de lojas carioca DeliDelicia investe em totens para selfs checkouts da Visual Mix

   Terminais de autoatendimento da Visual Mix na DeliDelicia     Fazer com que...

Veja mais
CRS Brands reforça suas marcas na Sial Paris

A empresa apresenta as novidades do seu extenso portfólio na principal feira de alimentos e bebidas da Europa &n...

Veja mais
Limppano participa do outubro rosa em parceria com a ONG Orientavida

Em campanha com a ONG Orientavida a Limppano está chamando atenção sobre o movimento "Outubro ...

Veja mais
Vinho Dom Bosco encerra a promoção com a entrega de dois carros zero quilômetro

A ação promocional que movimentou o país está se despedindo dos consumidores. A CRS Brands, ...

Veja mais
No dia mundial do pão, empresários revelam maneiras de se reinventar no ramo para conquistar clientes

Mesmo com uma queda no consumo de pães, em 2015, as panificadoras no Amazonas têm enfrentado a instabilidad...

Veja mais
Importadores de milho do Brasil ignoram cotas para compras fora do Mercosul

SÃO PAULO (Reuters) - O interesse de importadores brasileiros de milho por cotas para aquisição do ...

Veja mais
Reforma da Previdência na mira da DPU

Defensoria vai entrar com ações civis públicas contra propostas do governo que contrariarem a Const...

Veja mais
Enquanto a indústria encolhe, farmácias crescem 12,25%

Vendas contabilizaram R$ 25,9 bilhões, contra R$ 23 bilhões nos primeiros oito meses de 2015 A indú...

Veja mais