A partir do dia 15 de abril, o Extra começa a entrar no clima do maior evento de futebol do mundo com uma campanha que convida os clientes a vestir a camisa do otimismo e torcer pelo Brasil, além de enfatizar a variedade de produtos e serviços que o Extra oferece para quem quer fazer a festa mais completa para acompanhar os jogos. Intitulado “Vai Brasil”, o filme produzido pela Leo Burnett Tailor Made também marca a estreia de Fátima Bernardes como porta-voz do Extra para este momento. A apresentadora foi escolhida por ter um grande apelo com o público da rede em todo o Brasil, além de transmitir credibilidade e ter sido eleita a “Musa do Penta” pelos jogadores da Seleção em 2002.
O filme traz o clima da paixão do brasileiro pelo futebol, com imagens de torcedores animados e vibrantes, pessoas vestindo orgulhosamente o verde e amarelo, intercalando com imagens da loja do Extra. Nele, Fátima Bernardes destaca a variedade de itens disponíveis na rede, que vão desde produtos para fazer o churrasco com os amigos no “esquenta” até a TV para acompanhar os jogos em alta definição e com as melhores tecnologias disponíveis no mercado. Tudo isso finalizado com as frases “Vai Brasil. Vai que você pode. Vai no Extra!”, seguindo a linha da assinatura institucional da marca, que desde o ano passado reafirma o Extra como um grande viabilizador, um local completo onde o cliente compra tudo o que necessita com economia, sem precisar abrir mão de nada da sua lista.
“O Extra é uma marca brasileira e neste momento tem como objetivo se aproximar ainda mais de seus clientes. Com esta nova campanha, o Extra inicia a sua torcida pelo Brasil e reforça seu posicionamento de marca de economia, com pioneirismo, entregando ainda mais vantagens e promoções, através de uma grande variedade de produtos e serviços. O filme traz imagens marcantes do comportamento dos brasileiros neste período, nas lojas e fora delas”, explica Christiane Cruz, Diretora de Marketing do Extra “A escolha de Fátima Bernardes potencializa o elo já existente entre nossos clientes e a nossa marca, neste momento tão especial. A partir desta campanha, a Fatima passa a ser a nossa porta-voz para esta e outras grandes campanhas que virão, reforçando o plano de comunicação e aportando relevância para nossos clientes”, complementa.
“O fatídico 7x1 foi muito mais que um banho de água fria no brasileiro. De lá pra cá, se transformou numa série de situações que abalam diariamente a nossa autoestima e orgulho. Ou seja, o conceito “Vai, Brasil” não é apenas sobre futebol. É também pelo país que todos queremos”, afirma Augusto Coelho, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made.
Fátima Bernardes como porta-voz
Além do filme com a temática esportiva, a Leo Burnett também já filmou outros cinco materiais com Fátima Bernardes. A apresentadora será a porta-voz do Extra em diversos momentos da marca, falando das dinâmicas comerciais, como a 3ª e 4ª Extra, a promoção dos selinhos “Juntou, Ganhou”, as vantagens do programa de fidelidade Clube Extra por meio da funcionalidade “Meus Prêmios”, entre outros temas institucionais da marca.
“O dia 15 de abril marca o início de uma nova fase de comunicação do Extra, com muita intensidade promocional e um diálogo intimista entre a nossa porta-voz e nossos clientes. Por toda relação que a Fátima já tem como os brasileiros, ela aporta credibilidade para nossa campanha de otimismo pelo Brasil ‘Vai, Brasil!’, além ser um elo poderoso entre esta e todas as outras grandes campanhas que vamos lançar no mesmo período”, diz Christiane Cruz.
“A Fátima tem completa afinidade com a marca e seu público, trazendo a devida grandeza, credibilidade e ineditismo à comunicação do Extra neste momento. Além disso, se o assunto é futebol, ninguém melhor que a ‘musa da seleção’ para ancorar o tema”, completa Augusto Coelho, da Leo Burnett.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Extra