Europeus têm celular da grife Carrefour

Leia em 1min

O grupo varejista francês Carrefour anunciou no mês passado na Polônia a estreia de sua quinta operação de celular, com o nome de Carrefour Mova. Como explicou a porta-voz da varejista na Polônia, Donata Wancel, a rede já atua como operadora de celular em seu país de origem e também na Bélgica, Espanha e Itália. Segundo ela, o objetivo é oferecer ao público da rede de hipermercados um serviço fácil de usar, acessível a todos e atrativo em termo de preços.

 

O modelo é conhecido por "operação virtual", uma vez que a empresa não tem rede própria, mas aluga capacidade de redes de outras operadoras e revende aos clientes com sua marca.

 

No Brasil, a opção ainda não foi regulamentada. Mas há rumores de que uma grande rede de hipermercados está preparando para breve o lançamento de um celular marca própria. Segundo a porta-voz do Carrefour polonês, o serviço tem baixo custo. São 0,49 centavos de euro por minuto nas ligações e 0,20 centavos de euro por mensagem de texto. Conforme o volume de compras nos hipermercados da marca, o consumidor pode ganhar minutos extras.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Indústria de alimentos tenta diversificar o cardápio

A indústria alimentícia projeta dois cenários distintos para o mercado interno: com menos dinheiro ...

Veja mais
Invasão genérica

Com preços mais baixos e novas embalagens, marcas próprias de supermercados atraem consumidores Aliment...

Veja mais
Crise acelera mercado de marcas próprias

A crise acelera o desenvolvimento dos produtos de marca própria. A expectativa é que as vendas desses arti...

Veja mais
Para nacionalizar a marca mineira, Vilma investe mais R$ 55 milhões

Nem sempre a crise econômica global significa retração de negócios. A Vilma Alimentos, fabric...

Veja mais
Utilidades plásticas brasileiras ganham mercado no exterior

Organização, preparação e apoio, tanto governamental como da indústria petroquí...

Veja mais
Estratégias de marcas se sofisticam

Em maio do ano passado, o Kinoplex Itaim, em São Paulo, foi invadido por chocolates da marca MM´s. Do sagu&...

Veja mais
Governo reajusta preço mínimo ao cafeicultor

Diante dos custos elevados de produção da cafeicultura, o Conselho Monetário Nacional (CMN) reajust...

Veja mais
Mesmo com a crise, Coop projeta crescimento

O setor supermercadista brasileiro, que teve lucro líquido médio, em 2008, de 2,12% sobre o faturamento - ...

Veja mais
Carrefour amplia atuação no setor com cosméticos

O Carrefour é líder em marca própria no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Nielsen, que revela q...

Veja mais