Carrefour amplia atuação no setor com cosméticos

Leia em 1min

O Carrefour é líder em marca própria no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Nielsen, que revela que a rede francesa detém mais de 40% de market-share. Atualmente são 14,3 mil produtos distribuídos entre 11 marcas próprias. Segundo a rede, os produtos de marca própria têm ganhado cada vez mais espaço na cesta de compras de seus consumidor. Tanto que na bandeira Dia lançou linha própria de cosméticos, a Bio Pure. Para promover o produto no ponto-de-venda, o grupo distribuiu amostras dos produtos para consumidores. Além disso, caso o cliente compre e não se sentir satisfeito com algum cosmético poderá fazer uma troca em até quatro dias a partir da data da compra, com a nota fiscal em mãos.

 

De acordo com o Carrefour, nos últimos três anos, a marca própria tem mantido crescimento médio de 25%. A loja aposta nestes produtos em praticamente todas as bandeiras e também nos formatos Carrefour e Carrefour Bairro. A marca própria Carrefour foi criada na França em 1976. No Brasil, a primeira marca lançada foi a Tex, voltada ao setor Têxtil, em 1989. Em 2005, todas as linhas foram redesenhadas com novos produtos. Em 2006, foi lançada a marca Viver para o público que busca produtos mais saudáveis.

 

Veículo: DCI


Veja também

Governo reajusta preço mínimo ao cafeicultor

Diante dos custos elevados de produção da cafeicultura, o Conselho Monetário Nacional (CMN) reajust...

Veja mais
Mesmo com a crise, Coop projeta crescimento

O setor supermercadista brasileiro, que teve lucro líquido médio, em 2008, de 2,12% sobre o faturamento - ...

Veja mais
Farmácia e construção ampliam marca própria

As marcas próprias estão em crescente expansão - além da previsão de fechar o ano com...

Veja mais
Revenda da AmBev fecha acordo com Ford

A Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuiçã...

Veja mais
Indústria propõe destino adequado dos plásticos

Uma série de medidas quanto ao reaproveitamento ou o descarte correto dos produtos plásticos está s...

Veja mais
Assai abre mais três lojas para se consolidar no RJ

Buscando consolidação no mercado carioca, a bandeira Assai do grupo Pão de Açúcar ter...

Veja mais
Zaragoza, do interior de SP, vai investir R$ 25 milhões

O grupo comercial Zaragoza, que atua na região do Vale do Paraíba e Alto do Tietê com as bandeiras V...

Veja mais
Setor começa a sentir efeitos da crise

Até agora imune à crise financeira internacional, o setor supermercadista pode estar começando a se...

Veja mais
Novos clientes gastam 40% mais no Wal-Mart

O Wal-Mart está conseguindo atrair novos e mais abastados consumidores nos Estados Unidos, aumentando o valor de ...

Veja mais