O Carrefour é líder em marca própria no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Nielsen, que revela que a rede francesa detém mais de 40% de market-share. Atualmente são 14,3 mil produtos distribuídos entre 11 marcas próprias. Segundo a rede, os produtos de marca própria têm ganhado cada vez mais espaço na cesta de compras de seus consumidor. Tanto que na bandeira Dia lançou linha própria de cosméticos, a Bio Pure. Para promover o produto no ponto-de-venda, o grupo distribuiu amostras dos produtos para consumidores. Além disso, caso o cliente compre e não se sentir satisfeito com algum cosmético poderá fazer uma troca em até quatro dias a partir da data da compra, com a nota fiscal em mãos.
De acordo com o Carrefour, nos últimos três anos, a marca própria tem mantido crescimento médio de 25%. A loja aposta nestes produtos em praticamente todas as bandeiras e também nos formatos Carrefour e Carrefour Bairro. A marca própria Carrefour foi criada na França em 1976. No Brasil, a primeira marca lançada foi a Tex, voltada ao setor Têxtil, em 1989. Em 2005, todas as linhas foram redesenhadas com novos produtos. Em 2006, foi lançada a marca Viver para o público que busca produtos mais saudáveis.
Veículo: DCI