Klabin volta a registrar ganhos no 1º trimestre

Leia em 1min 20s

A Klabin, maior fabricante de papéis para embalagens do Brasil, informou lucro líquido de R$ 29 milhões, ante resultado positivo um ano antes de R$ 69 milhões. O resultado, apesar de menor, reverte prejuízo de R$ 314 milhões sofrido nos últimos três meses de 2008, quando bruscas variações cambiais impactaram a empresa. A empresa atribuiu o lucro líquido 58% menor em relação a igual período do ano passado à queda na demanda por papéis e papelão.

 

Na véspera, a Suzano Papel e Celulose divulgara queda de 27,8% no lucro do primeiro trimestre, mas também revertendo resultado negativo registrado nos três meses anteriores. "Durante o primeiro trimestre de 2009 a demanda por papéis permaneceu em níveis mais baixos do que no ano anterior", informa a Klabin no balanço.

 

A empresa registrou queda de 8% no volume de vendas, para 356 mil toneladas, na comparação com o primeiro trimestre de 2008, e de 9% ante o quarto trimestre do ano passado. A receita líquida caiu 3% contra os primeiros três meses de 2008 e 10% ante o final do ano passado, para R$ 722 milhões.

 

Com isso, a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou R$ 180 milhões, recuo de 6% sobre o obtido um ano antes. A margem passou de 26% para 25%.

 

Os números foram bem recebidos pelo mercado. As ações da Klabin fecharam com expressiva alta de 7,38%, a R$ 3,49, bem acima do Ibovespa de 0,53%.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

RH: cresce nível de exigência na área

Dados da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Nacional) revelam que existem no país cerc...

Veja mais
Carrefour oferece R$ 55 milhões pela rede Gimenes

O Carrefour oficializou ontem proposta para a compra da rede de supermercados Gimenes, durante a assembleia de credores ...

Veja mais
Suzano reajusta preços da celulose para Ásia e Europa

A Suzano Papel e Celulose informou que está reajustando o preço da celulose em US$ 20 por tonelada na Euro...

Veja mais
Torrefadoras ampliam vendas de café no Sul

A tendência de crescimento no consumo de cafés especiais está fazendo algumas torrefadoras ampliarem...

Veja mais
Preço do leite reage com barreiras contra a concorrência argentina

A torneira argentina da qual jorra volume excessivo de leite em pó no mercado doméstico desde o iní...

Veja mais
Pague Menos abre quarta loja em Manaus

Plano de expansão da rede prevê 25 novos pontos até o final do ano   A rede de farmáci...

Veja mais
Drugstores invadem o Brasil

Redes de farmácias diversificam leque de produtos e se aproximam do modelo norte-americano   Fora do Pa&ia...

Veja mais
Chegou Dermacyd® Teen: O sabonete líquido íntimo desenvolvido especialmente para adolescentes

Entre as tantas transformações pelas quais passa uma adolescente, são as mudanças do seu pr&...

Veja mais
GfK: Coca-cola, Nestle, Avon e Colgate são as marcas mais fortes no Brasil

Pesquisa mostra a relação entre as marcas e consumidores no País e no mundo.   A Coc...

Veja mais