Vendas da Kraft caem e lucro sobe

Leia em 1min 30s

A companhia norte-americana de alimentos Kraft Foods divulgou ontem uma redução de 6,5% na receita líquida, comparada a mesmo período do ano anterior, para US$ 9,4 bilhões. O principal impacto veio do dólar mais forte, o que reduz o valor das vendas feitas fora dos Estados Unidos. A Páscoa, em abril, também influenciou o desempenho do primeiro trimestre, já que no ano passado a data caiu em março.

 

A receita orgânica, medida que exclui as flutuações de câmbio, aquisições e outros investimentos, teve um crescimento de 2,3%.

 

Os lucros tiveram alta de 10%, impulsionados pelo aumento nos preços, corte de custos e pelos consumidores que estão comendo em casa com maior frequência para economizar dinheiro.

 

Os lucros foram de US$ 662 milhões, ou US$ 0,45 por ação, comparado a US$ 601 milhões, ou US$ 0,38 por ação, um ano antes.

 

Além disso, visando economizar, os consumidores estão comprando produtos mais baratos, caso dos itens que representam uma margem maior para a Kraft, informou a maior companhia de alimentos da América do Norte. Entre as marcas da Kraft estão os biscoitos Oreo, os chocolates Milka e os sucos Tang.

 

Nos últimos anos a Kraft veio reduzindo os custos de produção, enquanto também ampliava os gatos em publicidade e desenvolvimento de produtos.

 

De acordo com a empresa, a margem de lucro subiu 2,9 pontos percentuais, para 13,5%, devido aos cortes de custo e a eliminação de linhas de produtos menos lucrativas durante o trimestre.

 

Para 2009, a Kraft espera um ganho de US$ 1,88 por ação, com uma receita orgânica 3% maior.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Grandes redes tendem a tomar mercado das menores

As três grandes redes de supermercados instaladas no País - Carrefour, Pão de Açúcar e...

Veja mais
Área de saúde ajuda Cremer a ampliar ganhos em 18%

A Cremer, de Blumenau (SC), líder brasileira na fabricação de produtos têxteis cirúrgi...

Veja mais
Bertin investe para avançar em lácteos

Quando a Bertin S.A adquiriu a Vigor, em novembro de 2007, o laticínio via sua produção em queda e ...

Veja mais
Produtos mais baratos nos EUA impulsionam resultado da Kraft

As fortes vendas de pizzas congeladas nos Estados Unidos e o macarrão com queijo de baixo preço ajudaram a...

Veja mais
Kopenhagen quer crescer 10% com segunda marca

Nem nos sonhos mais promissores de Renata Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, controlador da marca de chocolates de lux...

Veja mais
Padoca delivery

  Preguiça de ir até a padaria? A Bimbo, então, leva o pãozinho francês at&eacut...

Veja mais
Porto de Rio Grande elimina o congestionamento de caminhões

O estacionamento de caminhões localizado na Via Nove, situado em frente ao Tecon de Rio Grande, no extremo sul do...

Veja mais
Klabin volta ao azul e programa expansão

Depois de registrar dois prejuízos trimestrais consecutivos, a Klabin, uma das maiores produtoras e exportadoras ...

Veja mais
Aumento de imposto sobre cigarro eleva inflação em SP

A elevação da alíquota de impostos sobre a fabricação de cigarros para compensar a de...

Veja mais