A Unilever informou ontem lucro líquido de € 803 milhões (US$ 1,067 bilhão) no primeiro trimestre do ano. O resultado representa um declínio de 42,9% frente ao lucro de € 1,407 bilhão reportado um ano antes.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou € 1 bilhão, uma redução de 38% ante o mesmo período do ano passado, quando registrou R$ 1,8 bilhão.
A empresa destacou o bom desempenho dos mercados emergentes como apoio às vendas. Na região da Ásia e África, o aumento nas vendas foi de 9,5% no trimestre, e nas Américas, 7,2%. Na Europa, houve queda de 2,8% antes mesmo trimestre um ano antes.
"Iremos reforçar o apoio à inovação da marca a partir do segundo trimestre e esperamos um desempenho melhor. Este objetivo será atingido ao mesmo tempo que protege dinheiro e as margens de lucro para o ano", disse o principal executivo da companhia, Paul Polman, em comunicado.
Veículo: Gazeta Mercantil