Vendas têm elevação de 1,9% no Dia das Mães

Leia em 1min 10s

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio apontou alta de 1,9% nas vendas na semana do Dia das Mães (4 a 10 de maio de 2009), se comparado ao mesmo período de 2008. Foi o menor crescimento apresentado para a data desde 2002, quando as vendas aumentaram 1% no período. Entretanto, no fim de semana do Dia das Mães, de 8 a 10 de maio de 2009, as vendas do varejo cresceram 3,1% em todo o País, na comparação com o período equivalente.

 

Na cidade de São Paulo, o aumento das vendas do comércio na semana, de 4 a 10 de maio deste ano, foi de 2,1% em relação a 2008. Já no fim de semana do Dia das Mães o aumento das vendas no varejo paulistano foi maior que o nacional. Houve um crescimento de 3,7% na atividade econômica do varejo no período.

 

Em 2008, as vendas do varejo aumentaram 8,2% no País, no fim de semana do Dia das Mães, de 9 a 11 de maio, na comparação com o período equivalente de 2007 (11 a 13 de maio). Na semana do Dia das Mães (5 a 11 de maio de 2008) as vendas registraram crescimento de 7,7%. Apenas na rede supermercadista Wal-Mart, as vendas do período do feriado foram cerca de 30% maiores que no ano passado.

 

Veículo: DCI


Veja também

Marketing aproveita a cultura da expressão

Joseph Konietzko, diretor global de comunicação da vodca Absolut, acredita que, na contemporaneidade , a b...

Veja mais
Industrialização muda o perfil da homeopatia no País

O futuro de cerca de 2,1 mil farmácias magistrais especializadas em homeopatia espalhadas por todo o Brasil pode ...

Veja mais
Safra argentina deve ser a menor em um século

A Argentina está prestes a semear a sua menor safra de trigo em quase um século, uma vez que os campos enf...

Veja mais
Vendas do Dia das Mães decepcionam

Segundo a Associação Comercial de São Paulo, as vendas a prazo caíram 12,5% em relaç&...

Veja mais
Sobremesas

A General Brands, do setor de refrescos em pó e sucos prontos para beber, decidiu morder uma fatia do mercado de ...

Veja mais
Salada verde

Segundo maior mercado consumidor do país, o Rio produziu, em 2008, 72,76% das 310 mil toneladas de folhosas e leg...

Veja mais
Oferta na Ceasa recua 8,5%

Chuvas no início do ano e entressafra afetaram mercado.O preço da tangerina ponkan registrou queda de 37,2...

Veja mais
Demanda por batata-doce

A produção mineira de batata-doce, em 2008, teve aumento de 9,02%, alcançando 16,7 mil toneladas na...

Veja mais
Receita da Vilma no 1º quadrimestre cresceu 7%

Os resultados registrados em abril pela Vilma Alimentos, controlada pela Domingos Costa Indústrias Alimentí...

Veja mais