O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio apontou alta de 1,9% nas vendas na semana do Dia das Mães (4 a 10 de maio de 2009), se comparado ao mesmo período de 2008. Foi o menor crescimento apresentado para a data desde 2002, quando as vendas aumentaram 1% no período. Entretanto, no fim de semana do Dia das Mães, de 8 a 10 de maio de 2009, as vendas do varejo cresceram 3,1% em todo o País, na comparação com o período equivalente.
Na cidade de São Paulo, o aumento das vendas do comércio na semana, de 4 a 10 de maio deste ano, foi de 2,1% em relação a 2008. Já no fim de semana do Dia das Mães o aumento das vendas no varejo paulistano foi maior que o nacional. Houve um crescimento de 3,7% na atividade econômica do varejo no período.
Em 2008, as vendas do varejo aumentaram 8,2% no País, no fim de semana do Dia das Mães, de 9 a 11 de maio, na comparação com o período equivalente de 2007 (11 a 13 de maio). Na semana do Dia das Mães (5 a 11 de maio de 2008) as vendas registraram crescimento de 7,7%. Apenas na rede supermercadista Wal-Mart, as vendas do período do feriado foram cerca de 30% maiores que no ano passado.
Veículo: DCI