Danone reforça Activia com filmes simultâneos

Leia em 1min 30s

A Danone estreia nesta segunda-feira, 11, dois filmes para Activia que reforçam ao mesmo tempo o aspecto saudável e saboroso do produto. Criada pela Y&R, a campanha segue o chamado formato dual, já utilizado em outros países. Isso quer dizer dois filmes veiculados no mesmo período. Com isso, a marca pretende se comunicar de maneira mais eficiente com diferentes targets. "Percebemos que o consumidor se interessa por mensagens diferentes, e existem muitas informações a serem transmitidas. Queríamos ao mesmo tempo falar do aspecto científico e mostrar que o produto pode ser consumido por toda a família", explica Tatiane Brandão, gerente de marketing de Activia.

 

No filme batizado "Activia é diferente", o produto é posicionado como mais do que um simples iogurte. A peça retrata uma consumidora cheia de dúvidas em relação à diferença entre consumir Activia e recorrer a iogurtes comuns. O comercial ressalta que o benefício de ajudar a regular o trânsito intestinal (graças à presença de um bacilo, o Dan Regularis) é comprovado cientificamente. Ele apresenta ainda os resultados da pesquisa Ipsos 2008, que aponta que nove entre dez nutricionistas recomendam o produto.

 

No mesmo período será veiculado o comercial "Família", que apresenta o produto como uma opção saudável e saborosa para adultos e crianças. No filme, uma mãe explica que existem coisas que fazem bem para ela que também fazem bem para seus filhos, reforçando a mensagem que Activia pode ser consumido por toda a família.

 

O plano de mídia engloba veiculação em TV aberta e fechada. A criação é de Mariangela Silvani, Paulo Monteiro e Luiz Haruo, com direção de Silvani e Marco Versolato. A produtora encarregada é a Conspiração Filmes, com direção de cena de Mini Kerti.

 

Veículo: Meio & Mensagem


Veja também

Crescendo na crise

O vice-presidente do Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, embarcou na semana passada para Barcelona com uma...

Veja mais
Danone reforça Activia com filmes simultâneos

A Danone estreia nesta segunda-feira, 11, dois filmes para Activia que reforçam ao mesmo tempo o aspecto saud&aac...

Veja mais
Festival do Bebê

Até 24 de maio, o Carrefour terá o Festival do Bebê, com um sortimento de produtos de higiene, sa&ua...

Veja mais
Wal-Mart

O primeiro trimestre de 2009 significou para a varejista Wal-Mart um lucro líquido de US$ 3 bilhões, est&a...

Veja mais
Varejo na mira de franquias do exterior

O desempenho positivo reportado pelo varejo brasileiro neste momento de crise tem atraído um número maior ...

Veja mais
Cardápio sem culpa

Conhecer o caminho percorrido pela iguaria até chegar ao prato ajuda a decidir sobre consumo de alimentos ecologi...

Veja mais
Carrefour e Ricoy compram o Gimenes

Rede do interior de São Paulo, vendida por R$ 60 milhões, foi desmembrada para viabilizar acordo  &n...

Veja mais
Altenburg diversifica com linha de pijamas e pantufas para crianças

Depois de entrar no varejo com a Altenburg Store, a Altenburg, tradicional fabricante de produtos de cama e mesa de Blum...

Veja mais
Assoalho encerado

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais