A Danone estreia nesta segunda-feira, 11, dois filmes para Activia que reforçam ao mesmo tempo o aspecto saudável e saboroso do produto. Criada pela Y&R, a campanha segue o chamado formato dual, já utilizado em outros países. Isso quer dizer dois filmes veiculados no mesmo período. Com isso, a marca pretende se comunicar de maneira mais eficiente com diferentes targets. "Percebemos que o consumidor se interessa por mensagens diferentes, e existem muitas informações a serem transmitidas. Queríamos ao mesmo tempo falar do aspecto científico e mostrar que o produto pode ser consumido por toda a família", explica Tatiane Brandão, gerente de marketing de Activia.
No filme batizado "Activia é diferente", o produto é posicionado como mais do que um simples iogurte. A peça retrata uma consumidora cheia de dúvidas em relação à diferença entre consumir Activia e recorrer a iogurtes comuns. O comercial ressalta que o benefício de ajudar a regular o trânsito intestinal (graças à presença de um bacilo, o Dan Regularis) é comprovado cientificamente. Ele apresenta ainda os resultados da pesquisa Ipsos 2008, que aponta que nove entre dez nutricionistas recomendam o produto.
No mesmo período será veiculado o comercial "Família", que apresenta o produto como uma opção saudável e saborosa para adultos e crianças. No filme, uma mãe explica que existem coisas que fazem bem para ela que também fazem bem para seus filhos, reforçando a mensagem que Activia pode ser consumido por toda a família.
O plano de mídia engloba veiculação em TV aberta e fechada. A criação é de Mariangela Silvani, Paulo Monteiro e Luiz Haruo, com direção de Silvani e Marco Versolato. A produtora encarregada é a Conspiração Filmes, com direção de cena de Mini Kerti.
Veículo: Meio & Mensagem