Creminho: novos produtos no mercado

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Com oito anos de atuação no mercado, o Laticínio Creminho, localizado em Pedro Leopoldo (RMBH), pretende incrementar o mix de produtos nos próximos 90 dias. Com a produção voltada para iogurtes, a empresa depende apenas de avaliação técnica para inserir no mix novos produtos como queijo, requeijão, manteiga e doces, afirmou a proprietária Maria Madalena Marques.

 

Com esse incremento na variedade dos produtos oferecidos pelo laticínio, a empresária estima que o crescimento em 2009 será 15% superior ao registrado no ano passado, que ficou em torno de 20%.
"Nossas perspectivas são boas e esperamos incrementar não apenas a variedade, mas também a qualidade dos produtos que são distribuídos em toda RMBH", adiantou.

 

Segundo a proprietária, a empresa começou com uma produção diária de 50 litros de iogurte diariamente e hoje chega a produzir 8 mil litros por dia. Atualmente a empresa possui sede própria, maquinário avançado e gera 24 postos de trabalho diretos na unidades, afirmou. "Começamos com muita luta a trabalho sempre com a premissa de que Deus proverá", afirmou Maria Madalena.

 

Para dar margem ao incremento no mix, a empresa já possui as instalações necessárias ao processo produtivo e a empresária afirmou que o investimento nos novos produtos deverão girar entre R$ 10 mil e R$ 15 mil. A empresa hoje ocupa uma área de cerca de 800 metros quadrados e a última expansão foi realizada em agosto do ano anterior.

 

Capitação - Segundo a empresária, a captação do leite para a produção do iogurte Creminho é feita na própria região e a matéria-prima vem de quatro produtores. Com relação a este mercado, Maria Madalena explicou que por se tratar de um item do segmento alimentício, o mercado continua aquecido, mesmo neste período de crise financeira internacional, salientou. "Mesmo com este período mais turbulento, não enfrentamos problema com redução de demanda", destacou.

 

A empresa comercializa o iogurte em saquinhos de 120 gramas cada, chamado de "chupetinha". De acordo com a empresária, cada embalagem vem com opção de 30 ou 50 unidades.

 

Conforme Maria Madalena, a demanda se mantém crescente em torno de 20% ao ano e as expectativas para este exercício apontam para um incremento da ordem de 35% em função da entrada dos novos produtos no mix, adiantou.

 

Veículo: Diário do Comércio - RJ


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