Credicard lança novo cartão que dá descontos em supermercados

Leia em 2min 10s

A Credicard, que agora também é o nome da financeira do Citibank no Brasil, está lançando um cartão que dá descontos em supermercados. Com Malu Mader e Tony Belloto como garotos propaganda, a empresa quer vender 100 mil desses cartões em um ano. O plástico não tem o formato tradicional quadrado. Um dos lados é arredondado, lembrado a letra "D".

 

O produto levou o nome de "D.Super", por causa dos descontos. Uma pesquisa na própria base de clientes da Credicard, que tem mais de 6 milhões de cartões emitidos, constatou que 80% dos clientes usam o plástico pelo menos uma vez por mês em algum supermercado.

 

Por isso, quando pensou em criar um produto com algum prêmio para o portador, a Credicard se decidiu por um cartão que dá descontos quando usado em supermercados, conta Márcia Ambrosano, superintendente de produtos da Credicard. O cartão tem a bandeira MasterCard (que detém também a exclusividade do novo tipo de formato do cartão).

 

A sistemática dos descontos do cartão não é das mais simples, mas, segundo a executiva, foi feita para permitir que o portador tenha direito ao desconto automaticamente, sem precisar somar pontos ou ligar para a central de atendimentos do banco. Nos programas de benefícios que existem por aí, diz ela, muitas pessoas nem sabem que estão acumulando pontos e têm direito a prêmios. Em muitos casos, esses pontos vencem (porque a pessoa não renova) e o cliente não fica sabendo.

 

No novo cartão, o benefício vem como crédito na fatura do mês seguinte. O desconto começa em 3% e vai até 10%. Um cliente que pague uma fatura de R$ 2 mil tem direito ao desconto máximo (10%). Nesse caso, se ele fez, por exemplo, compras em supermercados no mês que somaram R$ 200,00, ele tem direito a R$ 20,00 de crédito na fatura seguinte. Pela tabela, o portador pode ter um desconto de até R$ 150,00 quando gastar R$ 1.500,00 (acumulados em um mês) em qualquer supermercado que aceite a bandeira MasterCard.

 

O cartão é voltado para todos os públicos, mas a executiva diz que ele terá mais apelo nas classes de menor renda, como a C. A anuidade é de R$ 30,00 e a renda mensal mínima de R$ 500,00.

 

Recentemente, a Credicard passou a englobar todas as operações de serviços financeiros do Citibank no Brasil e substituiu a marca CitiFinancial. As lojas agora têm o nome Credicard Financiamentos.
 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Confecções ampliam coleção de inverno

Empresas do pólo de vestuário de Blumenau, em Santa Catarina, mostraram bom desempenho no primeiro quadrim...

Veja mais
Consultoria é opção para gestores seniores

William Álvares passou 27 dos seus 51 anos de vida trabalhando na Itautec, onde ingressou como analista de proces...

Veja mais
Creminho: novos produtos no mercado

Com oito anos de atuação no mercado, o Laticínio Creminho, localizado em Pedro Leopoldo (RMBH), pre...

Veja mais
Lucro da Souza Cruz sobe 57% no trimestre

A Souza Cruz teve lucro líquido de R$ 443,3 milhões no primeiro trimestre de 2009, mostrando um incremento...

Veja mais
Mapa confirma fraude em 25 mil litros de leite com água

Amostras de mais de 100 mil litros de leite apreendidos no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram e...

Veja mais
Escola adotada

O Grupo Pão de Açucar vai investir R$ 8 milhões na adoção de uma escola públic...

Veja mais
Grifes de calçados lançam segunda marca para atrair clientela

Um fenômeno começa a ganhar corpo no varejo brasileiro de calçados: de olho na ampliaçã...

Veja mais
Leader planeja novas lojas no Nordeste e investe R$ 20 milhões

Durante oito meses, a família Gouvêa, de Niterói, conviveu com a expectativa de colocar no bolso R$ ...

Veja mais
Patrocínio: Red Bull reforça aposta no automobilismo

A Red Bull, fabricante austríaca do energético com o mesmo nome, acaba de fechar contrato para patrocinar ...

Veja mais