Dinheiro novo na Danone

Leia em 1min

Maior fabricante de iogurte do mundo, a Danone planeja fazer um aumento de capital com emissão de novas ações no valor de € 3 bilhões para reduzir a dívida líquida e ter flexibilidade para novas aquisições. A companhia vai revelar mais detalhes da operação nesta semana, mas já avisou que os atuais acionistas terão direito de preferência na subscrição de ações, informou o Financial Times. A Danone vem registrando queda nas vendas devido à redução do consumo e tem uma dívida de € 11 bilhões decorrente da compra da holandesa Numico, em 2007. O valor é cerca de três vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações da empresa e o objetivo é reduzi-lo para cerca de 1,5 vez, em linha com a proporção usual na indústria de alimentos.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Consumidor tolerante

Os brasileiros são mais tolerantes que os consumidores de outros países na hora de avaliar o desempenho da...

Veja mais
Na onda dos orgânicos, marcas investem na maquiagem mineral

Para boa parte das mulheres do mundo, há sempre espaço para mais um batom na frasqueira. Por conta disso, ...

Veja mais
Grandes anunciantes

Casas Bahia, Unilever, AmBev, Ford e Fiat - a sequência dos cinco maiores anunciantes do país em 2008 conti...

Veja mais
Sat Log terá mais dois centros de distribuição em SP

A Sat Log, especializada em operações logísticas, investirá R$ 20 milhões este ano na...

Veja mais
Mix do passado

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Geada eleva preços dos hortifruti

Reajuste médio foi de 0,40%; maiores altas ficaram com o repolho (16,16%) e batata doce (10,70%)    A ...

Veja mais
Genéricos

O programa de medicamentos genéricos do Wal-Mart Brasil, criado há dois anos, nas 183 farmácias da ...

Veja mais
Grupo Savoy abre o leque de investimentos para "atacarejo"

Com aporte próprio de R$ 210 milhões, a empresa de Hugo Salomone, o Grupo Savoy, amplia seus negóci...

Veja mais
LG investe, do golfe ao futebol

No Brasil desde 1996, a LG Electronics segue a estratégia de associar sua marca ao esporte desde o início ...

Veja mais