Rede cresce 154,9% no trimestre.
O grupo Pão de Açúcar registrou lucro líquido de R$ 131,7 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou um aumento de 154,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Na mesma base de comparação, a geração de caixa, medida pelo lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações (Ebitda), somou R$ 345,1 milhões, com alta de 15,7%. A receita líquida do trimestre atingiu R$ 5,006 bilhões, aumento de 18,1% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
A rede registrou um crescimento de 15,6% nas vendas líquidas no conceito mesmas lojas no segundo trimestre deste ano na comparação com igual período do ano passado, enquanto que as vendas brutas, na mesma base de comparação, subiram 13,1%.
Em termos reais, descontada a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as vendas brutas mesmas lojas aumentaram 7,6%. As vendas de produtos alimentícios no conceito mesmas lojas cresceram 12,8% no trimestre. Já as de produtos não alimentícios subiram 14,3% no período.
A margem bruta apresentou recuo de 0,8 ponto percentual no segundo trimestre, para 25,3%. Parte da redução foi creditada pelo Pão de Açúcar à entrada em vigor do regime de substituição tributária no Estado de São Paulo. A outra parte, ocorreu em razão da estratégia de ampliação da participação no resultado consolidado do grupo dos negócios de postos de combustíveis, atacarejo (com a bandeira Assai) e eletroeletrônicos, com margens menores. O total de lojas somou 603 unidades.
Veículo: Diário do Comércio - São Paulo