O comércio varejista de vestuário realmente está em fase positiva. O último balanço da varejista brasileira Cia. Hering indica que a companhia obteve, no 2º trimestre de 2009, lucro líquido 293,9% maior que no mesmo período do ano passado, totalizando R$ 10,9 milhões. No acumulado do primeiro semestre, o avanço foi ainda maior, de 480,0%, passando de R$ 7,4 milhões a R$ 43,1 milhões.
A receita líquida foi R$ 170,3 milhões entre abril e junho, expansão de 41,7% na comparação com igual período de 2008. Já o Ebitda (geração operacional de caixa) cresceu 80,6%, somando R$ 32,4 milhões no período. Em comunicado, a empresa afirmou que "o desempenho no segundo trimestre decorreu do aumento das vendas das marcas Hering, PUC e Dzarm em todos os canais de distribuição, além da expansão do número de lojas e da evolução das vendas nas mesmas lojas na rede Hering Store."
Na rede Hering Store as vendas foram 49,0% superiores às registradas no segundo trimestre de 2008, e o crescimento em lojas comparáveis (same-store sales) foi de 29,3%. "O aumento das vendas é devido principalmente à expansão de 19,7% da área de vendas e de 22,4% do faturamento por metro quadrado", disse a companhia, em comunicado.
Renner
A ação Mais Eu, da Lojas Renner, terá 2ª edição a partir de 10 de agosto nas 115 lojas da rede no País, para superar a arrecadação de R$ 750 mil de 2008. Edição de 2008 destinou recursos a onze instituições, entre elas a Associação de Formação e Reeducação Lua Nova (Sorocaba); o Grupo Primavera (Campinas); a Aliança Empreendedora e a Fundação Francisca Franco (São Paulo).
Veículo: Valor Econômico