Lucro da Hering dispara e soma R$ 43 milhões

Leia em 1min 30s

O comércio varejista de vestuário realmente está em fase positiva. O último balanço da varejista brasileira Cia. Hering indica que a companhia obteve, no 2º trimestre de 2009, lucro líquido 293,9% maior que no mesmo período do ano passado, totalizando R$ 10,9 milhões. No acumulado do primeiro semestre, o avanço foi ainda maior, de 480,0%, passando de R$ 7,4 milhões a R$ 43,1 milhões.

 

A receita líquida foi R$ 170,3 milhões entre abril e junho, expansão de 41,7% na comparação com igual período de 2008. Já o Ebitda (geração operacional de caixa) cresceu 80,6%, somando R$ 32,4 milhões no período. Em comunicado, a empresa afirmou que "o desempenho no segundo trimestre decorreu do aumento das vendas das marcas Hering, PUC e Dzarm em todos os canais de distribuição, além da expansão do número de lojas e da evolução das vendas nas mesmas lojas na rede Hering Store."

 

Na rede Hering Store as vendas foram 49,0% superiores às registradas no segundo trimestre de 2008, e o crescimento em lojas comparáveis (same-store sales) foi de 29,3%. "O aumento das vendas é devido principalmente à expansão de 19,7% da área de vendas e de 22,4% do faturamento por metro quadrado", disse a companhia, em comunicado.

 

Renner

 

A ação Mais Eu, da Lojas Renner, terá 2ª edição a partir de 10 de agosto nas 115 lojas da rede no País, para superar a arrecadação de R$ 750 mil de 2008. Edição de 2008 destinou recursos a onze instituições, entre elas a Associação de Formação e Reeducação Lua Nova (Sorocaba); o Grupo Primavera (Campinas); a Aliança Empreendedora e a Fundação Francisca Franco (São Paulo).

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Consecitrus deverá regular setor de laranja

Representantes dos produtores de laranja e da indústria chegaram a um consenso esta semana e decidiram enviar of&...

Veja mais
Açúcar branco cai depois de atingir maior cotação desde 1989

O açúcar branco (ou refinado) caiu em Londres, empurrado pela preocupação de que a alta do p...

Veja mais
Cesta básica de SP mantém segunda posição no ranking

O preço da cesta básica de São Paulo apresentou queda de 0,41% em julho, na comparaçã...

Veja mais
Farmácia muda publicidade para se adaptar a novas regras

Redes de famácias, como a Drogaria Onofre, estão mudando suas estratégias de marketing e apostam ma...

Veja mais
Setor comemora produção estável de celulose no semestre

A Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa) divulgou ontem o balanço consolidado do seto...

Veja mais
Cremer tem ganhos e receita maiores

A fabricante e distribuidora de produtos para a saúde Cremer, registrou lucro líquido de R$ 11,5 milh&otil...

Veja mais
LG pode bater recorde de vendas

As vendas globais da LG Electronics para este ano devem, provavelmente, superar a receita recorde registrada no ano pass...

Veja mais
Sony lançará modelo por US$199

A Sony começará a vender este mês o mais barato dos leitores eletrônicos de livros dos Estados...

Veja mais
Feijão da Embrapa estimula projeto brasileiro na África

O sucesso comercial de uma variedade de feijão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em...

Veja mais