Sony lançará modelo por US$199

Leia em 1min 40s

A Sony começará a vender este mês o mais barato dos leitores eletrônicos de livros dos Estados Unidos, o que deve causar o aquecimento da competição contra a Amazon.com no mercado, pequeno mas crescente, de aparelhos de leitura eletrônica. A Sony planeja começar a vender o Reader Pocket Edition, dotado de tela de cinco polegadas, por US$ 199, e uma versão com tela sensível a toques de maior dimensão, por US$ 299, em redes nacionais de varejo como Wal-Mart e Best Buy.

 

Para atrair demanda, a empresa planeja reduzir o preço atual de download de best sellers e novos lançamentos de US$ 11,99 para US$ 9,99, o que alinhará seus preços com os da Amazon.com. Os analistas dizem que consumidores que estão hesitando em gastar em meio a uma recessão podem se sentir tentados a experimentar os leitores eletrônicos com a oferta da Sony.

 

"Atingir o preço de US$ 199, acreditamos, expande dramaticamente o mercado", diz Steve Haber, presidente da divisão de leitura digital da Sony, em entrevista. "Você pode carregar o aparelho na bolsa para onde for, e isso também nos permitiu definir um preço mais acessível", disse.

 

A notícia é a mais recente ofensiva na guerra entre leitores digitais na qual a Sony, que chegou primeiro ao mercado, a Amazon.com e outras empresas lutam por se estabelecer. Em julho, a Amazon.com reduziu em 17% o preço de seu leitor eletrônico padrão Kindle, para US$ 299. Uma versão do Kindle com tela maior está à venda por US$ 489.

 

Haber espera que o mercado de leitores eletrônicos exceda os dois milhões de unidades este ano nos Estados Unidos. A Forrester Research estima que o Kindle e o Sony Reader tenham atingido cada qual a marca do milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos pelo final de 2008, e prevê que atinjam os dois milhões de unidades em 2009.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Cremer tem ganhos e receita maiores

A fabricante e distribuidora de produtos para a saúde Cremer, registrou lucro líquido de R$ 11,5 milh&otil...

Veja mais
LG pode bater recorde de vendas

As vendas globais da LG Electronics para este ano devem, provavelmente, superar a receita recorde registrada no ano pass...

Veja mais
Feijão da Embrapa estimula projeto brasileiro na África

O sucesso comercial de uma variedade de feijão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em...

Veja mais
P&G recorre ao 'básico' para combater queda nas vendas

Ameaçada pela tendência dos consumidores de optar por produtos mais baratos, a Procter & Gamble Co. lan...

Veja mais
Lanchinho à porter.

A marca Taeq nasceu em 2006 como a etiqueta de bem-estar do grupo Pão de Açúcar. Hoje já s&a...

Veja mais
Reebok prejudica resultado da Adidas

A Adidas anunciou ontem sua segunda grande queda seguida nos lucros, com mais um prejuízo na Reebok afetando seus...

Veja mais
Henkel cresce apenas na América Latina

No segundo trimestre do ano, a América Latina se destacou no balanço da multinacional alemã Henkel,...

Veja mais
Hidrovia pode absorver 20% do transporte de contêineres

Até novembro, deve ser iniciada uma operação regular nas hidrovias gaúchas para o transporte...

Veja mais
De olho no futuro, Acer diversifica atuação

A fabricante de computadores pessoais Acer, terceira maior do mundo, entrará nos segmentos de televisores e leito...

Veja mais