As vendas globais da LG Electronics para este ano devem, provavelmente, superar a receita recorde registrada no ano passado (US$ 44,72 bilhões), disse ontem o presidente-executivo da companhia, Nam Yong. O grupo sul-coreano divulgou no mês passado um lucro trimestral recorde com as boas vendas de celulares e televisores, apesar das preocupações de analistas com margens mais fracas.
"As vendas globais provavelmente serão melhores que no ano passado. Até agora, no primeiro semestre, tivemos 16% de receita a mais que no ano passado", disse Nam. O executivo afirmou que os resultados robustos e o otimismo se devem ao foco da LG no desenvolvimento de seus produtos mais baratos, no investimento em publicidade e no objetivo de cortar quase 3 bilhões de dólares em custos.
Ele disse ainda que o orçamento reservado para a publicidade da marca e para pesquisa de desenvolvimento de novos produtos foram reforçados em 10% neste ano.
Mesmo ficando atrás da Nokia e da Samsung em vendas de celulares, a LG vendeu um número recorde de 29,8 milhões de aparelhos no segundo trimestre. "Ainda tem um espaço muito grande (entre a LG e a Nokia), mas estamos reduzindo-o muito rápido recentemente devido aos investimentos em produtos inovadores", disse Nam, acrescentando que "vai levar algum tempo para alcançarmos eles".
Veículo: Jornal do Commercio - RJ