Azeite

Leia em 1min

A empresa espanhola de azeite Borges vai abrir neste mês sua primeira filial na América do Sul, que será localizada em São Paulo. A ideia é estimular o consumo do produto, que está hoje em 200 ml/pessoa/ano no Brasil, enquanto na Espanha se consome 17 litros/pessoa/ano e na Grécia, 22 litros. Para o primeiro ano de operação, a empresa espera crescimento de 30% do consumo de produtos da marca, que até então eram distribuídos por importadores independentes. "No Brasil o azeite ainda é quase uma iguaria, é pouco consumido. A meta é melhorar a distribuição com um projeto de relacionamento com os distribuidores adaptado à cultura local", diz Bernardo Pontes, diretor de marketing.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Pesquisa traz as marcas preferidas dos varejistas

Marcas novas no mercado e outras já bem conhecidas dividiram o ranking dos primeiros três colocados na pesq...

Veja mais
Lições do Brasil fazem Wal-Mart mudar estratégia internacional

Depois de chegar ao topo do varejo nos Estados Unidos, a Wal-Mart Stores Inc. está querendo fazer o mesmo em outr...

Veja mais
Bala com chocolate

A Cadbury, uma das maiores empresas de balas e doces do mundo, está investindo R$ 5 milhões na campanha de...

Veja mais
Transportadoras pedem fim da restrição a veículo de carga

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) pediu ontem, durante deba...

Veja mais
Hering planeja dobrar vendas de vestuário infantil até 2015

O vestuário infantil passa a ser uma das prioridades de investimentos da Cia. Hering que prevê dobrar as ve...

Veja mais
Wal-Mart lucra US$ 3,44 bilhões

O grupo norte-americano Wal-Mart, maior varejista do mundo, obteve lucro de US$ 3,44 bilhões no trimestre, 0,29% ...

Veja mais
Sonda mira atendimento on-line

Há cinco anos, a rede de supermercados Sonda implantou a opção de compras através da interne...

Veja mais
Savegnago inova para ser líder em São Paulo

Fundada pela família Savegnago na cidade de Sertãozinho (SP), a rede Savegnago Supermercados, que det&eacu...

Veja mais
Farmácias em destaque no encontro setorial

Os participantes do primeiro Encontro Setorial da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realiza...

Veja mais